Conectado com

Policial

PRF confirma: 2.560 quilos de maconha foram apreendidos em Carreta que passava por Marechal Rondon

Foto: PRF

A droga estava escondida numa carreta carregada com milho, o motorista foi preso

 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de sexta (22), cerca de 2.560 quilos de maconha em Marechal Cândido Rondon (PR), na região oeste do estado.

Por volta das 7h, uma equipe da PRF abordou uma carreta, com placas de Palhoça (SC) e Rio do Sul (SC) que transitava na BR-163. O motorista, que não apresentou documentos pessoais, disse que estava carregado com milho e apresentou a nota fiscal da carga.

Ao se aproximarem do semirreboque, os policiais  sentiram odor de maconha e em seguida, solicitaram ao homem que retirasse a lona do veículo para que a carga fosse vistoriada. Ao inspecionarem o milho, os prfs encontraram alguns fardos da droga se sobressaindo em meio à carga de grãos.

De imediato, foi dada voz de prisão ao homem, de 32 anos. Ele disse à equipe que não sabia que se tratava de droga.  Também informou que havia carregado o veículo com milho a granel em Dourados (MS) na quarta-feira (20) e, na quinta (21), teria ido até a cidade de Naviraí (MS), local onde lhe foi oferecida uma certa quantia em dinheiro para que ele transportasse uma carga de óculos até Concórdia (SC).

Em vistoria na cabine da carreta foram encontrados 8 comprimidos do medicamento nobésio (popularmente conhecido por rebite).

O preso, a droga e a carreta apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR.

 

Fonte: PRF

Policial

Veículo carregado com maconha é apreendido em Marechal Rondon

BPFron apreendeu 177 quilos da droga

Na manhã de domingo, (07/03) policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Marechal Cândido Rondon, durante Operação Hórus, quando abordaram um veículo Renault/Logan.

De imediato, um cão policial do canil do BPFRON indicou a presença de ilícitos no veículo.

No carro foram encontrados fardos de substância análoga a maconha totalizando 177 kg da droga.

O condutor do veículo, um homem de 21 anos morador de Toledo-PR foi detido e encaminhado com o carro e a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Continue Lendo

Geral

Bandidos arrombam Chambó Corretora de Seguros em Marechal Rondon

Criminosos levaram celulares empresariais, notebooks e promoveram uma grande bagunça

Marginais praticaram nas ultimas horas, o arrombamento da empresa Chambó Corretora de Seguros, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Rondon.

Na manhã deste domingo (07) os proprietários identificaram que criminosos arrombaram a porta da frente da empresa e promoveram uma grande bagunça, revirando armários e gavetas, jogando todos os documentos no chão.

Um levantamento preliminar foi feito pela direção da empresa e constatado que bandidos furtaram, pelo menos, dois celulares empresarias e quatro notebooks.

A Policia Militar foi acionada na manhã de hoje, registrou a ocorrência e faz o alerta para as pessoas que não comprem produtos sem nota fiscal, como por exemplo, esses celulares e computadores furtados na Chambó Corretora, pois poderão ser enquadrados e presos pelo crime de receptação.

A Policia pede para que qualquer informação, para que a população denuncie de forma anônima pelo telefone 190.

Em 2020, a Chambó Corretora de Seguros também foi arrombada.

Continue Lendo

Policial

PM rondonense tem muito trabalho para acabar festa com 40 pessoas

Participantes ameaçaram os PMs: responsável foi encaminhado a Policia Civil

        A Policia Militar de Marechal Cândido Rondon teve muito trabalho para acabar com uma festa, que descumpria os decretos estadual e municipal.

        Por volta das 20 horas e 30 minutos deste sábado (06) a PM foi informada de que ocorria uma festa em via publica, no Bairro Botafogo.

        Quando os militares chegaram ao local, se depararam com cerca de 40 pessoas fazendo consumo de bebida alcoólica, utilizando uma churrasqueira móvel de lata, e ouvindo som em volume alto, descumprindo varias medidas dos decretos restritivos por causa da pandemia do covid-19.

        Conforme relatório da Policia, as pessoas estavam sentadas dos dois lados da rua e ao tentar identificar o responsável, os participantes passaram a desacatar os militares.

        Um dos responsáveis foi identificado, o qual se negou a prestar informações e ameaçou arremessar uma cadeira aos policiais, que fizeram a utilização do “spray de pimenta”.

A equipe policial solicitou reforço e enquanto isto, conforme relatório da PM, as pessoas que estavam aglomeradas entraram no patio de uma residencia e continuaram fazendo ameaças.

        Com  chegada de mais policiais, foi solicitado que o responsável se dirigisse junto com a equipe ate a Delegacia de Policia; este porém se negou, e em determinado correu em direção aos militares, que utilizaram de uma maquina de choque.

        O infrator não foi atingido pelo choque, mas se rendeu aos militares e foi encaminhado a Delegacia de Policia de Marechal Rondon, por descumprir com o decreto do “Toque de Recolher” e desobediência  as autoridades policiais.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.