PRF e MPT realizaram Operação de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Abordagens ocorreram em casas noturnas e prostíbulos às margens da BR 277

A Polícia Rodoviária Federal juntamente com o Ministério Público do Trabalho realizou na região fronteiriça, entre Cascavel e Foz do Iguaçu, abordagens em casas noturnas e prostíbulos às margens da BR 277 e áreas de interesse da União, com o objetivo de reprimir as violências contra crianças e adolescentes e principalmente combater o Crime de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Operação foi deflagrada face a conclusão do IV Curso de Operações Temáticas de Combate ao Crime, onde 80 policiais, sendo 76 PRFs de todos os Estados da Federação, e 4 PMs de Tocantins, Paraná e Distrito Federal, finalizaram a fase teórica e vieram aplicar os conhecimentos na fase prática na fronteira do Paraná.

Durante as fiscalizações foram cumpridos dois mandados de prisão de foragidos da justiça.

Foi presa em flagrante a proprietária de uma das casas de prostituição pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O dono do local onde um adolescente foi apreendido consumindo bebida alcoólica, responderá pelo Crime venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes , com pena de detenção de 2 a 4 anos.

Também, uma adolescente foi flagrada, em uma casa de prostituição de luxo, na região de Foz do Iguaçu, usando documento de uma amiga.

Após as diligências cabíveis não foi confirmada exploração sexual da garota que foi encaminhada para a família.

Outra irregularidade encontrada nas fiscalizações foi a de estrangeiras (paraguaias) que trabalham nos estabelecimentos em situação de migração irregular, situação encaminhada para a Policial Federal para a devida regularização.

 

 

 

Fonte: PRF