A Polícia Rodoviária Federal lamentou o desfecho da ocorrência policial ocorrida ontem, quarta-feira, na BR-272, em Guaíra, que resultou no óbito do condutor de um dos veículos envolvidos na ação.
A equipe PRF determinou a parada de dois veículos para abordagem.
Não atendendo à ordem policial, os condutores seguiram em fuga, o que motivou o acompanhamento tático pela viatura policial.
A alta velocidade e as manobras perigosas realizadas por um dos veículos em trecho urbano, colocando em risco a vida de terceiros, o que resultou na atuação da equipe com o objetivo de imobilizar o veículo suspeito.
Um jovem de 21 anos, que conduzia um dos veículos, foi atingido por disparos, acabou sendo socorrido, mas foi a óbito no Hospital.
Ainda segundo a PRF, o veículo estava preparado para o transporte de contrabando, sem forros e com apenas o banco do motorista, e o condutor tinha contra si um mandado de prisão em aberto por contrabando.
A Polícia Rodoviária Federal informou que as circunstâncias e procedimentos adotados na ação policial serão apuradas pelo órgão e reafirma seu zelo na proteção da vida de toda sociedade, nela incluída seus agentes.