Conectado com

Policial

PRF recupera veículos furtados em Entre Rios e Toledo antes que adentrassem o Paraguai

PRF

Um deles chegou a passar a fronteira, mas foi interceptado metros adiante

 

Em um fim de semana movimentado, a PRF em Guaíra/PR recuperou dois veículos furtados em cidades paranaenses. O primeiro, um Gol branco, ano 1997, foi abordado no posto da PRF às margens da Ponte Ayrton Senna, que faz a ligação entre o Paraná e Mato Grosso do Sul. O veículo havia sido furtado no estacionamento de um supermercado em Toledo. Os seus ocupantes, 4 homens, incluindo um menor de idade, informaram que o trocariam por 20 quilos de maconha.

Já a segunda ocorrência envolveu uma camionete F4000, ano 1991, de Entre Rios do Oeste/PR, que somente foi interceptada pela PRF após a divisa com o Paraguai. O motorista abandonou o veículo e fugiu para uma reserva florestal às margens da Ruta 10, rodovia que corta a cidade de Salto del Guairá.

A abordagem no Paraguai de veículos suspeitos por forças policiais brasileiras, após perseguição policial, está amparada legalmente pelo acordo de cooperação firmado entre os países do Mercosul, em 2019. Esse acordo visa a troca de informações e assistência mútua entre as polícias dos quatro países pertencentes ao bloco, Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, no combate aos crimes transfronteiriços, em especial tráfico de drogas, contrabando e roubo de veículos.

O Gol e a F4000 foram encaminhados à Polícia Civil em Guaíra. Ambos não possuíam seguro e seus proprietários externaram gratidão pelo trabalho da PRF no combate ao crime.

 

 

FONTE: Comunicação Social PRF Guaíra / PR

 

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Jovem é morto à tiros no Bairro São Francisco, em Marechal Rondon

Continue Lendo

Policial

Bombeiros são acionados após incêndio próximo à Avenida Irio Welp

As chamas foram rapidamente controladas

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionada por populares na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 17h20, por conta de um incêndio em vegetação.

O fogo aconteceu em um terreno vazio, no Loteamento Dona Ignez, rua Rio Grande do Norte esquina com a Avenida Exp. Otto Grings, próximo à Avenida Irio Jacob Welp e Unioeste.

As chamas foram rapidamente controladas.

Com informações e fotos Aqui Agora

Continue Lendo

Policial

Três pessoas são presas por desacato em Nova Santa Rosa

Tudo iniciou com som alto

 

Por volta das 22h45 desta quinta-feira, a PM realizava patrulhamento pela Avenida Santo Cristo, quando visualizou o veículo Golf 1.6 Sportline cor preta estacionado em via pública com o som  alto.

Os policiais orientaram o condutor a desligar o som, o qual acatou a ordem policial, porém um terceiro disse “O serviço tá pronto, Filhos da Puta do Caralho”.

Diante do desacato os policiais realizaram a abordagem do autor da ofensa e deu voz de prisão pelo desacato, momento em que dois outros jovens interferiram na prisão e diante disto o autor começou a resistir a prisão dizendo que não seria preso.

Ao tentar realizar a prisão os dois jovens começaram a empurrar a equipe policial e puxar um dos envolvidos com nome de Vilmar, momento em que foi necessário usar o Espargidor “Gás de Pimenta”, mesmo após o uso os três indivíduos continuaram a empurrar e a segurar os policiais na tentativa de impedir a prisão.

Foi necessário fazer o uso da força moderada para conter a resistência ativa, da situação resultou com lesão no dedo médio. Foi feito o uso de algemas conforme a sumula vinculante 11, para resguardar a integridade da equipe.

Os três indivíduos foram encaminhados ao DPM local para lavratura do Boletim de Ocorrência, onde o autor ofereceu um “Porco” para que a equipe o liberasse.

Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados para a 47ªDRP para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.