Rádio Difusora do Paraná

Primeira dose contra a Covid será aplicada em adolescentes neste sábado

Público-alvo é formado por rondonenses de 12 a 17 anos, no café colonial. Na estação rodoviária haverá a segunda dose

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon aplicará neste sábado (13), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidade, deficientes permanentes, gestantes e puérperas. O atendimento será das 8h às 12h, no café colonial, anexo ao parque de exposições.

Por serem menores de idade, os interessados devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Será preenchido e assinado um termo de consentimento. Na impossibilidade dos pais ou responsáveis acompanharem o menor, o documento deve ser retirado no setor de epidemiologia, assinado e ter firma reconhecida em cartório.

Para ser vacinado, cada adolescente deve portar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Quem tiver alguma comorbidade, deficiência permanente, gestante ou puérpera, deverá apresentar também uma declaração médica atestando tal condição.

Segunda dose

No mesmo horário, porém na estação rodoviária, será disponibilizada a segunda dose da marca Pfizer. A vacina será disponibilizada para quem recebeu a primeira dose em um intervalo mínimo de 56 dias.

Todos devem estar munidos de documentos pessoais, e da carteira de vacinação para comprovar a primeira dose. A definição por aplicar a segunda dose neste sábado se deve ao feriado de Proclamação da República, registrado na segunda-feira (15).

 

Fonte: Assessoria