Conectado com

Geral

Primeira parcela do auxílio residual será paga a partir desta quarta-feira (30)

Agencia Brasil

A primeira parcela da extensão do auxílio emergencial será paga a partir de desta quarta-feira, segundo calendário divulgado em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira.

A Portaria Nº 496 detalha como serão feitos os pagamentos da extensão do auxílio emergencial para os beneficiários que não fazem parte do Programa Bolsa Família, isto é, os brasileiros integrantes do Cadastro Único (CadÚnico) e aqueles que solicitaram o benefício do auxílio emergencial a partir do aplicativo de celular.

Segundo o Ministério da Cidadania,  27 milhões de pessoas receberão R$ 300 ou R$ 600 (no caso de mães monoparentais).

Assim como ocorreu anteriormente no pagamento do benefício, o calendário seguirá o mês de nascimento dos beneficiários, ou seja, os créditos se iniciarão por aqueles nascidos em janeiro, depois fevereiro, março e assim sucessivamente, em poupança social digital já existente em nome do beneficiário.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que a extensão do pagamento do auxílio emergencial reforça o compromisso do governo em não desamparar os brasileiros mais afetados pela pandemia.

Os primeiros beneficiados na nova fase são aqueles que foram contemplados com o benefício em abril, atenderam aos critérios previstos na MPV nº 1.000/2020 , e já terminaram de receber as cinco parcelas do auxílio emergencial, ficando sem descontinuidade no recebimento do benefício.

As pessoas que se tornaram elegíveis em maio, junho e julho terão os novos valores creditados em outubro, novembro e dezembro, respectivamente, após o fim do pagamento do auxílio.

De acordo com a Medida, a extensão será paga em até quatro parcelas, encerrando-se, obrigatoriamente, em dezembro de 2020.

Os valores continuarão sendo depositados na poupança social digital da Caixa, bem como os saques seguirão um calendário diferente, para que o distanciamento social nas agências bancárias continue sendo respeitado, contribuindo para minimizar a disseminação do novo cornonavírus.

Os beneficiários do Programa Bolsa Família elegíveis ao auxílio emergencial começaram a receber os novos valores do benefício no dia 17 de setembro.

Geral

Rotary completa 119 anos de fundação

Foto: Rotary

O primeiro clube de prestação de serviços foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1905, quando o Advogado Paul Harris se reuniu com três amigos em um pequeno escritório no centro de Chicago, com objetivo de reavivar o espírito de amizade conhecido em suas cidades natais.

Mais pessoas foram convidadas a juntar-se ao grupo à medida que o clube se tornou mais conhecido, denominado “Rotary”, já que o local onde os sócios reuniram-se era rotativo.

Marechal Cândido Rondon possui quatro clubes de Rotary, o Marechal, o Guarani, o 25 de Julho e o Beira Lago, todos com projetos em benefício da sociedade e vários deles comemoraram no último domingo dia 25 os 119 anos de Rotary.

 

Continue Lendo

Geral

O vandalismo está presente em Marechal Cândido Rondon

A depredação do patrimônio público em Marechal Cândido Rondon é cada vez mais comum e uma parcela da população, que vive a margem da lei, faz com que a qualidade de vida da população em geral seja afetada.

Ao realizar uma visita a Praça Dealmo Selmiro Poersch, é possível observar as grades do parquinho deterioradas, brinquedos no chão, lixos pelo caminho e outras situações lamentáveis.

A constatação é que alguns dos usuários deste ambiente, não possuem o devido respeito com o patrimônio público e com o restante dos cidadãos.

A jovem munícipe, Ana, moradora das proximidades, que frequenta constantemente a praça Dealmo Selmiro Poersch, comenta sobre.

 

 

 

 

Continue Lendo

Geral

Corrida da Acorre Rondon reúne centenas de crianças no Estádio Municipal

Dezenas de crianças, com idades entre 05 e 15 anos, participaram no sábado no Estádio Municipal Valdir Schneider, de Marechal Rondon, da 7º edição da Corrida Kids, promovida pela Acorre Rondon.

Com inscrições gratuitas, o evento teve ainda o cunho social de arrecadar material escolar para serem repassados às crianças menos favorecidas.

A presidente da prova, Arlete Kempfer, agradece a todos os envolvidos..

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.