Embora não tenha uma linha de investigação definida, a Polícia Civil de Toledo trabalha com a hipótese de que o assassinato de Dirceu Nelson Borchardt Dorpmuller, de 40 anos, seja um caso de vingança.
A vítima foi enterrada em Marechal Rondon
Foi o que disse o delegado-geral da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Alexandre Macorin, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira sobre o primeiro homicídio em 2023 no município.
Segundo ele, a possibilidade de vingança é reforçada pelos resquícios de crueldade com que a vítima foi morta a base de golpes de facão.
O corpo estava em cima da cama dele, na madrugada do último sábado, na residia que compartilhava com Odete Aparecida Batista, de 51 anos, no Jardim Coopagro, em Toledo.
A mulher também disse aos policiais que estava dormindo com seu companheiro e acordou com batidas na porta.
Depois de uma pessoa ter chamado por seu marido, ela se levantou e abriu a porta, momento em que foi surpreendida por quatro indivíduos encapuzados.
Eles colocaram uma fita em sua boca e um saco preto na cabeça, e a acorrentaram em uma cadeira.
A mulher também contou que os criminosos a obrigaram a tomar um líquido e que pedisse socorro após 3 horas, mas ela conseguiu pedir ajuda 40 minutos depois de o grupo sair da residência.
Com parentes em Marechal Cândido Rondon, o corpo de Dirceu foi velado na Igreja Assembleia do Reino de Deus, no Jardim Higienópolis, e sepultado na tarde de domingo no Cemitério Municipal.
Outro caso que está sendo investigado pela Polícia Civil diz respeito ao atentado contra um homem de 61 anos, ocorrido no final da tarde de domingo passado, na Vila Paulista.
A vítima estava encostada em uma moto estacionada em via pública quando o criminoso se aproximou e efetuou disparos.
Alvejada na cabeça, entre outras partes do corpo, o homem foi socorrido no local e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Bom Jesus.