A edição deste ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) teve sua aula inaugural realizada na tarde desta terça-feira, em Marechal Cândido Rondon.
A instrução ocorreu na turma do 5º ano da Escola Municipal Antônio Rockenbach, no Bairro Botafogo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste primeiro semestre o projeto contempla 340 alunos das turmas de 5° ano das escolas municipais Ana Paula, Antônio Rockenbach, Bento Munhoz da Rocha Neto, Criança Feliz, Érico Veríssimo; Costa e Silva e São Roque, respectivamente do interior; e dos colégios Cristo Rei e Martin Luther, da rede privada.
Para o segundo semestre a finalidade é estender o Proerd para dez escolas, ampliando o conhecimento a outros 320 estudantes. Desta maneira. O projeto contemplará todo o município.
O secretário de Educação, Fernando Volpato, destaca a preocupação do prefeito Marcio Rauber com o desenvolvimento do projeto, retomado em nível municipal no ano de 2017.
O programa consiste em dez lições ministradas pela policial militar Joselaine de Oliveira, uma vez por semana em encontros com uma hora de duração.
Ao término das lições, uma formatura marcará o encerramento do projeto, com reconhecimento aos alunos, e participação de pais e da comunidade.
O município realiza um convênio com a Polícia Militar, com isso um policial instrutor Proerd transmite o conhecimento aos estudantes.
A prefeitura atua em todas as fases do projeto, abrangendo organização, compra de livros, camisetas, organização da formatura, entre outros.
Com Assessoria