Conectado com

Geral

Professores do Paraná marcam greve para 18 de fevereiro

Imagem ilustrativa da internet

Decisão foi tomada em assembleia realizada no sábado

 

Cerca 1.100 trabalhadores da educação participaram no sábado pela manhã da assembleia estadual convocada pela APP-Sindicato e aprovaram greve geral a partir do dia 18 de fevereiro.

De acordo com o Sindicato, os educadores são contrários ao modelo híbrido de Ratinho Jr., anunciada na última semana pelo governo do Paraná, alegando que o chefe do executivo não debateu com a categoria ou comunidade escolar.

Professores e funcionários  também lutam contra os ataques do governo que insiste na terceirização de funcionários, suspendeu a reposição salarial do acordo da greve de 2015, congelou as carreiras e implantou escolas militares por todo o Paraná.

Na mesma assembleia os participantes debateram e aprovaram a jornada de lutas de 2021 e também a campanha salarial, utilizando mote “Educadores em defesa da vida, da escola pública, do emprego e dos direitos”.

Entre os eixos apresentados na campanha estão a defesa da vida, principalmente o direito da vacina para todos e o retorno das aulas presenciais somente com a aplicação da vacina e com as condições sanitárias necessárias.

O segundo eixo aborda a defesa dos empregos, cobrando assim concurso público para professores e funcionários de escola, resolução de distribuição de aulas com todos os direitos mantidos, a revogação da lei que permite a terceirização de funcionários de escola.

Já o terceiro eixo visa garantir a defesa de direitos dos servidores  e demais trabalhadores, que foram amplamente atacados em 2020, mesmo com uma pandemia em curso.

O quarto e último eixo destaca a defesa de condições humanizadas de trabalho, exigindo a realização da Conferência Estadual de Saúde do Servidor, condições sanitárias das escolas com comissão permanente da comunidade escolar, fornecimento gratuito de Internet e equipamentos para professores e estudantes, além da instituição de um programa de atendimento total de saúde/Perícia médica humanizada.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Bandidos arrombam Chambó Corretora de Seguros em Marechal Rondon

Criminosos levaram celulares empresariais, notebooks e promoveram uma grande bagunça

Marginais praticaram nas ultimas horas, o arrombamento da empresa Chambó Corretora de Seguros, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Rondon.

Na manhã deste domingo (07) os proprietários identificaram que criminosos arrombaram a porta da frente da empresa e promoveram uma grande bagunça, revirando armários e gavetas, jogando todos os documentos no chão.

Um levantamento preliminar foi feito pela direção da empresa e constatado que bandidos furtaram, pelo menos, dois celulares empresarias e quatro notebooks.

A Policia Militar foi acionada na manhã de hoje, registrou a ocorrência e faz o alerta para as pessoas que não comprem produtos sem nota fiscal, como por exemplo, esses celulares e computadores furtados na Chambó Corretora, pois poderão ser enquadrados e presos pelo crime de receptação.

A Policia pede para que qualquer informação, para que a população denuncie de forma anônima pelo telefone 190.

Em 2020, a Chambó Corretora de Seguros também foi arrombada.

Continue Lendo

Geral

Rondonense de 45 anos é a 48ª vítima fatal do covid-19

Óbito n° 48
Rondonense do sexo masculino, de 45 anos. Procurou a UPA no dia 27 de fevereiro, sendo que os sintomas iniciaram no dia 22, como dispnéia, tosse, dor de garganta e mialgia. No dia 27 foi realizada a coleta de exame RT-PCR e o diagnóstico positivo foi divulgado em 02 de março, data em que também evoluiu para ventilação mecânica. Veio a óbito no dia 06 de março. Não tinha comorbidades.

 

Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura de Marechal Cândido Rondon

Continue Lendo

Geral

Vereador Suko busca melhorias para escolas municipais de Marechal Rondon

Solicitações de melhorias foram para as escolas Osvino Weirich, da sede; e Floriano Peixoto de Iguiporã

O vereador Cristiano Metzner, o Suko, esteve nesta semana reunido com a secretaria de Educação de Marechal Rondon, Andréia Bach, quando se colocou a disposição da pasta, na busca de recursos que possam melhorar a estrutura física e pedagógica das escolas municipais.

         O vereador Suko destaca que assumiu diversos compromissos durante a campanha e um deles é trabalhar em em prol da educação e esporte de Marechal Rondon.

         Suko está pleiteando a viabilização de projetos e recursos para reformas, melhorias e construção nas escolas municipais Osvino Weirich, da sede; e Floriano Peixoto, do distrito de Iguiporã……….ouça entrevista….

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.