Conectado com

Geral

Professores rondonenses são pré selecionados em premio educador transformador

A decisão em nível nacional acontece em maio

 

A premiação é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e tem como objetivo principal identificar, reconhecer, valorizar e divulgar projetos educacionais transformadores, alinhados à educação empreendedora em nível nacional.

Nesta primeira etapa, participaram quase três mil projetos.

Destes, 658 foram pré-selecionados, entre eles, três iniciativas de Marechal Cândido Rondon.

A Escola Julia Wandereley, do distrito de Novo Horizonte, teve professoras pré-selecionadas através de dois projetos desenvolvidos em 2022.

Um deles é o projeto “Arte de Brincar”, com a turma do 3º ano, orientado pela professora Djeise Karolaine Schaab Martim e que contou com o auxílio da docente Camila Lemmertz.

O outro é o projeto “Festival da Cuca”, conduzido pela professora Daniele Balkau Schmoeller, com o apoio da docente Igeslene Neubecker Prass.

Ambos os projetos tiveram como objetivo o resgate da cultura alemã no que tange à gastronomia, brincadeiras e brinquedos típicos interligados com o comportamento empreendedor e sustentável.

Da Escola Jean Piaget a professora pré-selecionada foi Sonia Antunes Caregnato, através do projeto “Entre Salas”.

A iniciativa teve como objetivo mostrar vários ângulos da aprendizagem significativa: a atividade surgiu para sensibilizar a comunidade escolar com pequenas ações voltadas à sustentabilidade, focadas na separação e reutilização de materiais, com destaque aos verdadeiros protagonistas, que são os alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento que Escola Jean Piaget.

O objetivo é elevar a autoestima desses alunos, para que desempenhem com maestria e entusiasmo as atividades envolventes e desafiadoras ao longo do ano letivo.

As próximas etapas do Prêmio Educador Transformador 2023 serão divulgadas no dia 17 de abril, quando será possível conhecer os projetos selecionados.

No mês de maio serão divulgados os sete projetos vencedores em nível nacional.

 

Com Assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.