Conectado com

Geral

Projeto estabelece o registro online de óbitos em todo o Brasil

Sistema será abastecido e acessado de forma obrigatória por médicos, empresas funerárias, cemitérios e cartórios.

A medida, além de modernizar o sistema de registro de mortes no país, evitaria manipulações e subnotificações como as que ocorreram durante a pandemia do novo coronavírus.

Como o Poder Legislativo não pode, por limitações constitucionais, criar um órgão do Poder Executivo para administrar o sistema centralizado de óbitos, o projeto estabelece que o controle seja feito pelo IBGE, que já opera junto aos cartórios de registro civil mapeando os nascimentos e óbitos do país.

O sistema será abastecido e acessado de forma obrigatória por médicos, empresas funerárias, cemitérios e cartórios.

De acordo com o projeto, o sistema digital de óbitos junto ao IBGE poderá ser implantado por fases.

Na primeira, será definido um modelo padrão e produzido um portal de serviços.

Em seguida, será feito o cadastramento no sistema e nessa etapa, serão inseridos os dados de todos os médicos com registro válido no Conselho Federal de Medicina, os dados de todas as empresas funerárias regularmente instaladas e autorizadas a operar no mercado, e os dados dos cemitérios instalados, bem como dos cartórios de registro civil, o que já existe.

Hoje o atraso ocorre por várias razões: feriados prolongados, lockdown, período reduzido de atendimento nos cartórios, prazo legal estendido, entre outros.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Conheça os ganhadores do sorteio “Programa Sicredi e Difusora Veículos”

Térmica

Mariane Beatriz Rauber Rauber

Thais Schroder Strey

Zila Encinas

Coller

Edmar Gomes

Fabiane Neumann Soares

Ivani Schneider

 

Ganhadores devem retirar em horário bancário, na agência Sicredi da Avenida Maripá.

Continue Lendo

Esportes

Decreto flexibiliza restrições e autoriza a retomada de atividades esportivas em Pato Bragado .

A decisão foi tomada levando em consideração todas as medidas de segurança adotadas no âmbito local, estadual e nacional, por conta da pandemia do coronavirus.

Hoje Pato Bragado contabiliza somente 8 casos confirmados e já recuperados, e apenas 29 casos sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde .

Assim sendo, fica autorizada a flexibilização das atividades de esporte amador no âmbito do Município de Pato Bragado, a partir da publicação do decreto, o que já aconteceu, e vigorará enquanto perdurar o estado de emergência nacional pelo COVID-19, revogadas as disposições em contrário.

OS interessados em participar das atividades devem comparecer na Secretaria de Esportes e Lazer ou entrar em contato pelo número 3282-1786, com pelo menos um dia de antecedência.

A prática das atividades só será liberada com horários pré-agendados

Continue Lendo

Geral

Sorteio da campanha Amor sempre Presente da Acimacar acontece hoje

Acontece nesta segunda-feira, o ultimo sorteio da campanha Amor Sempre Presente – Dia dos Pais, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon.

No sábado, as lojas atenderam em horário diferenciado e ainda hoje, os consumidores poderão depositar seus cupons nas urnas identificadas para participar do sorteio, conforme destaca a vice-presidente para assuntos do comércio da Acimacar, Geovana da Silva Krause….

 

O sorteio da campanha Amor Sempre Presente – Dia dos Pais, acontece hoje as 18 horas e 30 minutos, com transmissão ao vivo pelo site e facebook da Radio Difusora do Paraná.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.