Conectado com

Geral

Projeto-piloto do programa “Remédio em Casa” será colocado em prática no São Lucas

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde de Marechal Rondon contará com um novo programa.

Trata-se do “Remédio em Casa”, que objetiva realizar a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas, e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

A secretária de Saúde, Marciane Specht, explica que nos últimos anos, houve um elevado índice de morbimortalidade (número de indivíduos que morreram como consequência de uma enfermidade, em relação ao número de habitantes de dado lugar e período de tempo) ocasionado pelo aumento da prevalência de doenças crônicas na população.

Ela adianta que o programa propiciará, por meio do melhor acesso aos medicamentos, o aumento da adesão ao tratamento medicamentoso.

O programa também trará um grande benefício ao próprio setor público da área de saúde, ao evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde, otimizando a dinâmica e a eficiência no serviço público de saúde e a melhoria na assistência prestada.

A ação, funcionando em todas as unidades de saúde em breve, beneficiará mais de 3 mil pessoas.

Em um primeiro momento, o programa será implantado para teste na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São Lucas, onde os pacientes que estão sendo acompanhados pela unidade, passarão a receber os medicamentos, que serão entregues por um motoboy.

Cerca de 300 pacientes serão beneficiados nesse bairro.

O público-alvo da ação, são os usuários rondonenses, cadastrados na ESF São Lucas.

A ação atenderá usuários em tratamento de hipertensão arterial e/ou diabetes, com mais de 60 anos, pacientes acamados, domiciliados e portadores de necessidades especiais.

Moradores do São Lucas que se encaixam em algum dos critérios, deverão se cadastrar entre os dias 18 e 22 de novembro, na Biblioteca Cidadã Alice Weirich, que fica ao lado da unidade de saúde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para a inscrição do paciente, o mesmo ou o responsável legal, deverá se dirigir ao posto de saúde munido de documentos pessoais e receituário do SUS atual e vigente: a entrega dos medicamentos iniciará no dia 02 de dezembro.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, a implantação do programa em todas as unidades de saúde ocorrerá após o projeto-piloto no São Lucas, que terá duração de três meses.

Geral

Falece policial militar envolvido em acidente próximo ao Postao Trovão Azul

Cabo Galles teve complicações e morreu neste domingo

Continue Lendo

Geral

Acidente entre Marechal Rondon e Porto Mendes deixa três pessoas feridas

Eles estavam em um veículo G

Um acidente de trânsito foi registrado neste sábado (03) na rodovia PR 467 que liga Marechal Rondon e Porto Mendes. Três pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu no trecho da rodovia em Curvado, onde o motorista acabou perdendo o controle da direção após frear para evitar uma colisão com o veículo que estava à frente.

Como a pista estava molhada, por conta da chuva, que havia ocorrido o Gol ficou desgovernado.

Três ocupantes do Gol acabaram feridos no acidente.

Um homem de 33 anos e outros dois de 22 anos cada, ficaram feridos.

Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para atendimento médico.

Com informações e foto Aqui Agora

Continue Lendo

Geral

Lions Clube Aliança inaugura neste sábado (03) monumento em homenagem ao clube de serviço

O evento acontece as 11 horas

Neste sábado (03), às 11 horas, será oficialmente inaugurado o monumento em homenagem ao clube de serviço Lions Clube Marechal Cândido Rondon Aliança de Marechal Cândido Rondon. O monumento está localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Criado em julho de 2019, o Lions Clube Aliança, como é mais conhecido, reúne 33 associados, o empresário Marcos Werle é o atual presidente do clube. O clube também apoia e recebe a parceria do Leo Clube.

Desde a formação do clube de serviço, todos os associados (companheiros e companheiras) vêm trabalhando para construir e inaugurar o “Monumento Lions Aliança”.

“Neste sábado (03), iremos entregar à nossa sociedade um marco para nós leões, que fica localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul. Este monumento só está sendo possível graças ao apoio dos associados do clube e dos patrocinadores Aquiagora.net, Credivel, Sicoob, Sicredi, Kanny’s, Deserto Kiflori e Picolo Esporte Notícia”, destaca o presidente Marcos Werle.

Toda a população está sendo convida para prestigiar este momento histórico, às 11 horas, deste sábado (03), no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.