Projeto rondonense da agricultura orgânica receberá recurso do Estado

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira edital de R$ 7,9 milhões para o programa Paraná Mais Orgânico, que promove orientação gratuita para agricultores familiares interessados em produzir alimentos de maneira orgânica.

 

Os recursos são do Fundo Paraná, dotação orçamentária administrada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), exclusiva para o fomento científico e tecnológico paranaense.

Criado há 14 anos pela Seti, o PMO – Paraná Mais Organico é desenvolvido em parceria com as sete universidades estaduais, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), ligado à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Os recursos previstos nesse novo edital serão distribuídos entre 12 projetos, sendo nove propostas para os núcleos de certificação orgânica localizados em campi das instituições estaduais de ensino superior, incluindo, o município de Marechal Rondon.

Para o secretário da pasta, Aldo Bona, esse novo investimento busca contribuir para o fortalecimento da produção orgânica e a ampliação do número de agricultores familiares paranaenses certificados…..