Promotoria de Justiça denuncia motorista responsável pelo acidente que matou sete bragadenses

A 2ª Promotoria de Justiça denunciou Cleber Moreira de Souza, responsável, em 02 de maio de 2022, pelo acidente que vitimou 07 pessoas e feriu gravemente outras 13.

As vítimas estavam num ônibus da saúde da cidade de Pato Bragado que se deslocava para Toledo para a realização de consultas e exames quando, por volta das 05h28min, sofreu forte colisão causada pelo denunciado, que imprimia velocidade acima da permitida para a via (PR 467, altura do KM 17), fazendo com que o semirreboque do caminhão que transportava tombasse na pista, invadindo a faixa contrária, causando o impacto que vitimou os envolvidos.

Além de causar o acidente, o condutor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, além de ter se livrado do tacófraco instantes após, com o objetivo de inviabilizar que os peritos tivessem acesso a velocidade exata do caminhão no momento do impacto.

Diante disso, o Ministério Público ofereceu denúncia imputando ao condutor os crimes de homicídio culposo, lesão corporal culposa e fraude processual.

Por fim, o Promotor de Justiça Caio Di Rienzo informa que sua equipe aguardava apenas a confecção dos laudos de necropsia e de lesões corporais para o oferecimento da acusação e que aguarda serenamente o recebimento da peça e os trâmites seguintes e que, à par da denúncia e consequente pedido de indenização mínima formulado pelo Ministério Público, os familiares das vítimas poderão ingressar com ações específicas na seara Cível pleiteando indenizações ao causador do acidente.