Conectado com

Política

PSD constitui comissão executiva provisória em Mal Rondon

Nomes foram aprovados ontem pelo diretório estadual

Em reunião ontem em Curitiba, com a presença inclusive do ex-deputado Ademir Bier, a Executiva Estadual do PSD homologou a comissão executiva provisória do partido, de Marechal Cândido Rondon.

A ata de constituição da comissão provisória, apresentada ao diretório estadual do PSD, data de 28 de junho passado, quando foi formada a chapa oficial.

Os nomes aprovados ontem são:

Presidente – Luiz Carlos Cardozo
Vice-presidente – Roseli Bier
Secretário Geral – João Marcos Gomes
2º Secretário – Romeu Carlos Royer
1º Tesoureiro – Clayton Walter
2º Tesoureiro – João Adolfo Lorenzi
Vogais – Fernando Aloisio Hubner
Marcia Aparecida Rigolin Carvalho
Tarcisio Miguel Kuhl
Wilson Alves Moraes
Adelar Izidoro Manenti
Esmael Moraes Camargo Neto
Mariza Martins Koch
Tatiana Aparecida Esch Ramalho
Charline Franciele Zarth
Anderson Alves Picolo

Com a homologação da chapa pelo diretório estadual, fato ocorrido ontem , os nomes serão agora submetidos ao Tribunal Regional Eleitoral, para a oficialização da comissão executiva provisória do PSD de Marechal Cândido Rondon.

Cumpridos os trâmites caberá ao novo presidente tomar as demais providências até a constituição do novo diretório municipal do partido.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Portinho pede agilidade na criação do novo Parque Industrial de Marechal Rondon

O Poder Legislativo rondonense aprovou ontem, 11, requerimento do vereador Valdir Port (Portinho).

Ele solicita ao governo municipal que agilize a conclusão das obras de criação do novo parque industrial, bem como que defina os critérios para que empresários rondonenses possam investir e ampliar seus negócios naquele local.

“Sabemos dos esforços da Municipalidade para fomentar a criação de novas empresas e indústrias. Tanto é verdade que nos próximos dias será realizado o processo licitatório para permitir a concessão de uso dos espaços existentes na incubadora industrial. Tal medida é louvável e contribuirá no surgimento de novas empresas e, consequentemente, de novos postos de trabalho. Porém, o novo parque industrial, localizado na região do Clube Lira, terá espaços para abrigar grandes investimentos e por isso é amplamente aguardado pela classe empresarial”, afirma Portinho.

 

 

Em outro requerimento, o vereador solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) que autorize a realização de investimentos no viaduto da BR-163, ao lado da AACC.

O objetivo é alargar a pista para facilitar o tráfego de veículos pesados que deixam a Rua 9 de Agosto para acessar o viaduto.

“O ideal seria alargar em pelo menos mais um metro, o que reduziria os riscos de acidentes e resolveria o problema em sua integralidade”, explica.

De outra parte, em indicação Portinho sugere à Prefeitura a pavimentação asfáltica sobre as pedras irregulares da Rua 10 de Abril, no bairro São Lucas, numa extensão aproximada de 300 metros.

Continue Lendo

Política

Obra do Anel Viário: empreiteira faz recapeamento do trecho da curva da pista de Motocross até a chácara da APAE

Segue dentro do cronograma, a obra de recuperação do Contorno Sul – o Anel Viário de Marechal Cândido Rondon.
De momento, a empresa responsável pela execução das obras está fazendo o recapeamento asfáltico no trecho que liga a curva da pista de motocross até a chácara da APAE.

Já na segunda etapa, que vai do trevo de acesso a Margarida até a curva do ferro velho, mais da metade da pista foi concluída: o restante passou pelo processo de pintura de imprimação sobre a brita graduada para que possa ficar bem selada e nos próximos dias, este trecho final também receberá o asfalto.

O trajeto que compreende da Avenida Irio Welp até o trevo que dá acesso ao distrito de Margarida está liberado há algum tempo e compreende a primeira etapa do cronograma de obra.

Já o quarto trecho, que compreende da chácara da APAE até a Avenida Rio Grande do Sul, já foi finalizado.
Após o recape ser finalizado, antes de entregar a obra, a empresa executará a implantação de sarjetas e a pintura de sinalização.

INVESTIMENTO

Os recursos que estão sendo investidos no Contorno Sul somam mais de 3,6 milhões de reais e foram viabilizados pelo prefeito Marcio Rauber junto ao governo do estado.
A ação também contou com a intervenção do deputado estadual Elio Rusch.

Continue Lendo

Política

Pato Bragado também recebe recursos para investir no setor de saúde

Entre os municípios que ontem receberam a confirmação de recursos do Governo do Estado, em ato realizado na capital paranaense, está o de Pato Bragado.

Conforme o prefeito Leomar Rohden, o Mano, são duas emendas parlamentares que somam 160 mil reais…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.