Segue internada em estado grave, a rondonense Maria Ivanete Batista, de 45 anos, vítima do grave acidente registrado na quarta-feira na BR-163, em Marechal Rondon.
Ela era passageira do automóvel Fiat Palio que envolveu-se em acidente na entrada da Vila Rural Santa Clara, no qual três familiares seus faleceram: o motorista do carro Marcos Rosa Lemes, 39 anos; além dos passageiros Jackson Roberto Kosmann, 27 anos, e Antônio Batista, idade não confirmada.
Maria ficou presa às ferragens e depois de muito trabalho do Corpo de Bombeiros, foi desencarcerada e encaminhada pelo SAMU para o Hospital Bom Jesus de Toledo.
Notícias falsas davam conta de que ela teria morrido, porém, a informação foi desmentida por familiares: ela segue internada em estado grave.
Todos ocupavam um Fiat Palio que aguardava no acostamento da BR-163, para acessar à Vila Rural, quando um Caminhão que seguia sentido Mercedes a Marechal, desgovernado, cruzou a pista e bateu contra eles no barranco, arrastando o carro pequeno por 88 metros, segundo medição da PRF.
Após provocar o acidente, o motorista do caminhão – de uma construtora de Cascavel, tentou fugir do local mas foi contido por populares até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, que realizou o teste do bafômetro que deu positivo.
O condutor foi preso em flagrante e conforme o delegado de Polícia Civil, Julio Kruger, será indiciado pelo crime de homicídio culposo agravado pela ingestão de bebida alcóolica.
Ele está recolhido na cadeia do DEPEN de Marechal Rondon à disposição da Justiça.