Quatro Guardas Municipais de Cascavel estão demitidos, conforme decreto publicado na manhã desta quarta-feira.
Segundo a Prefeitura de Cascavel, eles respondiam processo administrativo disciplinar sobre o envolvimento no caso de roubo a uma servidora da Guarda Municipal no dia 14 de janeiro.
Eles assaltaram uma colega de trabalho
Segundo a Guarda Municipal de Cascavel, a servidora se preparava para sair de casa quando foi surpreendida por dois homens encapuzados e armados.
Na ação os assaltantes levaram o carro, celular, notebook, a arma da agente, uma pistola 380, munições e o colete balístico da vítima.
A servidora acionou a Central da Guarda e logo as buscas começaram.
Equipes de folga foram chamadas para dar apoio na ação, assim como a Polícia Militar.
Segundo a Guarda Municipal de Cascavel, os integrantes da corporação chegaram à casa dos suspeitos por meio de denúncias, de conversas com vizinhos e pelo rastreador do celular da vítima de assalto.
Dois homens foram detidos, sendo primos, e levados para a Delegacia de Polícia Civil.
A advogada dos envolvidos contestou o trabalho feito pela Guarda Municipal e apresentou vídeos dos dois trabalhando em uma oficina que fica no Bairro Coqueiral no momento em que a servidora foi assaltada.
O caso foi investigado e no dia 29 de março a Polícia Civil de Cascavel falou sobre a conclusão do inquérito policial que apurou eventuais abusos praticados por agentes públicos.
Para elucidação do caso foram ouvidos 36 servidores do município que estavam no local dos fatos e também os dois suspeitos.
Conforme informado, quatro guardas municipais foram indiciados por crime de tortura, abuso de autoridade e dano.
Todos foram exonerados de suas funções.