Conectado com

Geral

Quatro Pontes confirma primeiro óbito por covid-19

Vitima foi um homem de 71 anos

O setor de Epidemiologia do Município de Quatro Pontes emitiu uma nota sobre primeiro óbito por Covid-19.

 

O Município de Quatro Pontes registrou no final da tarde ontem, dia 22 de setembro, o primeiro óbito por Covid-19.

Este paciente estava em internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital HOESP, Bom Jesus.

O internamento do mesmo se deu no último dia 14 de setembro, após o paciente apresentar uma piora do quadro, já positivo para Covid-19.

O paciente de 71 anos tem histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) com sequelas, hipertensão arterial, parkinson, renal crônico, dificuldade de deambular e internamentos recorrentes no hospital de referência do município para tratamentos.

No último dia 04 de setembro, o paciente deu entrada em nossa unidade (Ambulatório Respiratório) com queixa de falta de ar, sendo avaliado pela equipe de enfermagem e pelo médico plantonista e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital de Entre Rios do Oeste para tratamento e acompanhamento dos sintomas apresentados no momento.

Neste período, o paciente ficou internado por três dias, recebendo alta e, então, acompanhamento no município pela equipe de monitoramento (ACS’s) e pela equipe do Ambulatório Respiratório, com visitas domiciliares do médico para melhor acompanhamento do caso.

Durante o monitoramento de dez dias, o paciente realizou coleta de RT-PCR, pois no momento do atendimento no dia 04 de setembro o mesmo foi notificado como caso suspeito para Covid-19.

Coleta foi realizada no dia 08 de setembro e o resultado foi liberado no dia 09 de setembro, sendo positivo para Covid-19.

Durante o acompanhamento do paciente, o mesmo apresentou boa evolução nos últimos dias que antecederam a piora súbita, acontecida na madrugada do dia 14 de setembro, ocasião em que o paciente foi, então, encaminhado para o hospital de referência para atendimento de pacientes com Covid-19 do município, em Entre Rios do Oeste.

Por volta das 08h30 da manhã do dia 14 de setembro, a Epidemiologia foi acionada pelo hospital de referência, informando que o paciente havia dado entrada com quadro grave, necessitando de intubação e que o mesmo necessitava de um internamento em UTI.

Foi, então, colocado na Central de Leitos do Estado, responsável pela regulação das vagas, sendo, no mesmo período, admitido no então Hospital HOESP.

A equipe local, realizou vários contatos com a família e junto à 20ª Regional de Saúde de Toledo em busca de informações sobre o paciente, sendo, então, comunicado que na noite do dia 21 de setembro o mesmo apresentou quadro febril, o que se agravou durante o dia de ontem, 22 de setembro, quando às 17h30 o paciente faleceu.

Nós, da equipe do Ambulatório Respiratório e da Epidemiologia, estamos em contato diário e constante com vários pacientes que positivam e que recebem alta após boa evolução da doença, mas, infelizmente, nem sempre nossa batalha será vencida.

Com muita tristeza e profundo pesar, perdemos no dia de ontem, 22 de setembro, não somente um munícipe ou um paciente de Covid-19, perdemos uma VIDA.

Vida pela qual, junto com a família, lutamos. Estivemos juntos dando apoio, como se fosse da nossa família, pois na batalha contra o Covid-19 não existe lado e estamos todos juntos do lado da VIDA. Nossa eterna gratidão à família e ao nosso paciente.

 

Secretaria de Saúde

 

Quatro Pontes, 23 de setembro de 2020.

Geral

Incêndio destrói depósito de madeiras em Palotina

Um incêndio foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (em um barracão usado como depósito de madeiras, localizado nas proximidades do Mercado santo Antônio, em Palotina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Fonte: Correio do Ar

Continue Lendo

Geral

Unioeste inaugura obra e lança selo dos 40 anos de existência em Mal. Rondon

Em solenidade realizada na tarde de ontem, no campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, foi inaugurado o prédio dos programas de pós-graduação stricto sensu em Geografia e História.

Na ocasião, o diretor geral do campus, Davi Félix Schreiner, lançou o selo comemorativo aos 40 anos do campus rondonense e apresentou o projeto do Centro de Convivência, investimento já aprovado e que pode começar a ser construído ainda este ano.

Respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus, o evento foi transmitido on-line, nas plataformas digitais da universidade, e, presencialmente, contou com a presença de várias autoridades, incluindo o  reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

Os 40 anos da Unioeste em Marechal Cândido Rondon, incluindo o período de Facimar, será detalhado na edição deste sábado do quadro “A Personalidade da Semana”.

O entrevistado será o diretor-geral do campus local, Davi Schreiner..

 

Continue Lendo

Geral

IML aguarda exames para apontar causa morte de ex-ginasta que morava em Toledo

Divulgação

O Instituto Médico Legal de Toledo aguarda a chegada de novos exames para identificar a causa da morte da ginasta Ana Paula Scheffer, de 31 anos.

A jovem morava com os pais e faleceu na última sexta-feira, dia 16, na cidade de Toledo.

A causa da morte só deve ser conhecida após a chegada dos resultados dos exames laboratoriais, mas ainda não há previsão.

A informação inicial de que a morte teria ocorrido em função de um infarto fulminante chamou atenção, principalmente de profissionais da medicina, já que Ana Paula Scheffer sempre foi uma pessoa saudável.

Ana Paula representou o Brasil em competições internacionais importantes: em 2007 ela foi medalha de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan Americanos, feito então era inédito para a modalidade.

Ela também participou do Campeonato Pan-Americano de 2005, jogos Sul-Americanos de 2006 em Buenos Aires e de 2010 em Medellin.

A ginasta também esteve no campeonato mundial de 2009, no Japão.

A atleta renomada que virou referência internacional estava atuando como treinadora no Centro de Iniciação ao Esporte Alice Martelli, onde repassava o conhecimento a mais de 200 crianças em Cascavel.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.