Uma operação de crédito de quase 2,5 milhões e meio de reais será contratada pelo Poder Executivo de Quatro Pontes junto ao Banco do Brasil, para dar continuidade à pavimentação asfáltica de estradas rurais, visto que a meta do plano de governo da atual gestão é fazer 50 quilômetros de 2021 a 2024.
A lei nº 2437/2021, que autoriza a contratação, teve a aprovação da Câmara de Vereadores, e ao todo, serão contemplados seis trechos, somando pouco mais de 52 mil metros quadrados.
Deste modo, cerca de 1 milhão e 450 mil reais serão destinados à pavimentação das estradas sentido piscina, sentido Pedro Barbian (pedreira) e sentido Linha Itá (Granja Deves), totalizando mais de 28 mil metros quadrados.
Já 1 milhão é proposto para a pavimentação das estradas sentido Linha Três Voltas, sentido Linha Sanga Leão e sentido Linha Progresso (morro Ritt), perfazendo 23.520 metros quadrados.
Nesta semana, o prefeito João Laufer recebeu o gerente de Atendimento Governo do Banco do Brasil, Wendell Carlos Alves, para tratar sobre o assunto e a princípio, foram confirmadas as licitações dos trajetos da estrada rural sentido Linha Itá, estrada sentido piscina e estrada sentido Pedro Barbian.
Nestas obras, o investimento é de cerca de 1 milhão e 200 mil reais, sendo quase 790 mil reais da Itaipu Binacional e pouco mais de 400 mil reais de contrapartida do município mediante recursos da operação de crédito com Banco do Brasil.
De outra parte, está em andamento a elaboração do processo que visa à licitação dos demais trechos: estrada sentido Linha Três Voltas, estrada sentido Linha Sanga Leão e a estrada sentido Linha Progresso.