Vitória de Entre Rios no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. Mas o grito de campeão foi de Quatro Pontes
Em um jogo que contou com todos os ingredientes de uma grande final, Quatro Pontes soltou o grito de “é campeão”, da 44ª edição do Troféu Difusora/Sicoob/Independência Ferro e Aço.
Na noite desta quinta-feira (30), torcedores das duas equipes lotaram o ginásio de esportes entrerriense, para acompanhar o jogo de volta da grande final entre Entre Rios Futsal/Supermercado Beira Lago X Quatro Pontes/Lexxma Corda e Cintas/Grupo Monitor/Ricardo Celulares. Como havia vencido o confronto de ida, os visitantes jogavam pelo empate no tempo normal para ficar com o título. Já os donos da casa precisavam vencer por qualquer resultado para levar a decisão para os pênaltis.
Diferentemente do jogo de ida, a partida começou quente, com as duas equipes partindo para o ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, confusão entre os jogadores, situação que se repetiu ao longo da final. Mas no segundo minuto de bola rolando, em saída errada do goleiro Miltinho, Entre Rios abriu o marcador com Judeu. Ainda na etapa inicial, os donos da casa marcaram o segundo, com Boquinha…
Precisando empatar para ficar com o título, Quatro Pontes descontou, assim.
No segundo tempo, diferentemente da etapa inicial, muito respeito entre as equipes, com as marcações predominando. Com 13min de bola rolando, o goleiro entrerriense Spada defendeu um pênalti cobrado por Pé de Pano. A certeza de que a decisão iria para as penalidades, foi quando no final do jogo, Judeu roubou a bola na quadra defensiva, viu que a meta adversária estava sem goleiro e acertou o chute marcando o terceiro.
A decisão foi para os pênaltis e a história foi assim…
Sobre o título, Richadt, destacou que sua equipe mereceu o título….
Já pelo lado entrerriense, Zanata destacou o bom trabalho realizado por sua equipe…
Além do título, os destaques individuais também foram de Quatro Pontes. Gabriel, com 12 gols marcados, foi o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado foi Miltinho, com apenas 13 gols sofridos.
No resumo técnico final, a competição teve 34 jogos realizados e foram assinalados 183 gols. A terceira colocação ficou com a Coresul Tintas/AABB/Domus Telecom, de Marechal Rondon, e em quarto Pato Bragado.
Em nome da Rádio Difusora do Paraná, queremos agradecer a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para a realização desta competição que chega a 44 anos de história. Em especial, a Independência Ferro e Aço e ao Sicoob, as equipes que participaram do certame e aos torcedores que marcaram presença nos ginásios da região.