Rádio Difusora do Paraná

Quatro Pontes e Mercedes confirmam novos casos de dengue

Em Quatro Pontes são dois novos casos e em Mercedes sete

 

O aumento dos casos de dengue na regional de Marechal Rondon tem assustado as autoridades, que colocaram em pratica diversas medidas para conter a propagação da doença, como arrastões e aplicação de inseticidas.

Em Mercedes, o Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde atualizou ontem o boletim epidemiológico da dengue: o município está com sete casos confirmados e 24 em investigação.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Alex Graunke, explica que para evitar o cenário do ano passado, a prefeitura está realizando um trabalho planejado e estratégico e além do arrastão contra a dengue realizado na última semana, a pasta realiza a aplicação de inseticida com bomba costal em locais com casos suspeitos.

 

Já em Quatro Pontes, o número de casos subiu de dois para quatro em um único dia e segundo o secretário de saúde, Marco Wickert – o Max, parece pouco, mas pela quantidade de habitantes no município, a situação já é de alerta e há a necessidade de aumentar as medidas preventivas por parte da população quanto à eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti.

O ultimo boletim atualizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, registrava ainda 12 notificados, seis em investigação e aguardando resultado e dois descartados.

Os agentes de endemias, com o apoio de servidores da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, já estão realizando o trabalho de bloqueios contra os criadouros, visto que há muitos focos de larvas.

Em Quatro Pontes, denúncias do descaso relacionado ao não cuidado contra a dengue podem ser feitas através do telefone da ouvidoria do SUS do município, no 98804-2060.