Rádio Difusora do Paraná

Quem não se fez biometria ainda poderá votar na eleição municipal de outubro

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de suspender os efeitos dos cancelamentos de inscrições eleitorais decorrentes dos processos de revisão do eleitorado em 2019, beneficia vários municípios da região.

 Serão beneficiados quase 7 mil na comarca rondonense 

Dentre eles estão: Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Maripá, Mercedes, Missal, Nova Santa Rosa, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes e Santa Helena.

Em razão do não comparecimento ao cadastramento biométrico, somente na comarca eleitoral de Marechal Cândido Rondon haviam sido cancelados 7 mil e 255 títulos eleitorais.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Fábio Geahl, desse total, 6 mil e 158 eram de Marechal Cândido Rondon, 365 de Pato Bragado, 320 de Mercedes e 412 de Quatro Pontes.

Ele explicou, no entanto, que com o comparecimento tardio de alguns eleitores esses números foram alterados para 5 mil e 977 em Marechal Cândido Rondon, 331 em Pato Bragado, 313 em Mercedes e 311 no município de Quatro Pontes.

Fábio destaca que, com a decisão do TSE, as pessoas que constam messes números e não tenham outros motivos que gerem o impedimento, poderão votar normalmente no pleito eleitoral deste ano.

O chefe do Cartório Eleitoral de Marechal Cândido Rondon acrescenta que, após as eleições municipais marcadas para outubro próximo, os títulos das pessoas que não compareceram à revisão biométrica em 2019 voltarão a ser cancelados.