Conectado com

Geral

Racionamento de água em Marechal Rondon será três vezes por semana

 Considerando a prolongada estiagem e a redução drástica da produção de água nos mananciais, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Rondon vem adotando medidas para evitar o desabastecimento geral, que afeta todos os munícipes da sede.

Já esta ocorrendo o racionamento de água, nas regiões I e II, duas vezes por semana, das 20h até as 8h do dia seguinte.

Em alguns locais a normalização do abastecimento ocorre por volta das 12h, entretanto, diante de acompanhamentos técnicos esta medida não esta sendo suficiente, considerando que a redução do consumo de água não é significativa e ainda somada a diminuição da produção, a autarquia está enfrentando cada dia um problema maior de abastecimento.

O SAAE decidiu e a partir do dia 03 de agosto, o racionamento de água será ampliado para 03 vezes por semana, conforme explica o Diretor dos Departamentos Técnico e Operacional do SAAE, Vitor Giacobbo…….ouça entrevista

 

A Região I terá o racionamento nas segundas, quartas e sextas-feira, interrompendo o fornecimento das 20h às 08h do dia seguinte, com previsão de normalização às 12h.

A Região I compreende o centro de Mal Rondon, Bairro Boa Vista, Vila Gaucha, Ana Paulo e parte do São Lucas

 

A Região II terá o racionamento nas terças, quintas e sábados, interrompendo o fornecimento das 20h às 08h do dia seguinte, com previsão de normalização às 12h.

A Região II compreende o Alvorada, Espigão, Líder, Jardim Marechal, Botafogo, parte do Higienopolis, São Lucas, Primavera e São Francisco.

Geral

Veículo tem frente destruída durante capotamento em Marechal Rondon

A roda do carro chegou a se arrancada

 

Um capotamento foi registrado neste sábado (27) na entrada da Linha Gaúcha, local conhecido como estrada da Asssemar em Marechal Cândido Rondon. O capotamento aconteceu cerca de 50 metros da Avenida Rio Grande do Sul.

O motorista teria perdido o controle da direção quando acabou capotando o veículo. O carro desgovernado foi parar as margens da estrada e com as rodas para cima, uma delas inclusive foi arrancada. A frente do carro ficou destruída.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar não foram acionados para este acidente. De acordo com informações apuradas pela reportagem do AquiAgora.net apesar da gravidade do acidente o motorista não teria se ferido.

 

Fonte: AquiAgora

Continue Lendo

Esportes

Pedala Paraná inaugura a Rota das Orquídeas

Ciclistas de Marechal Rondon e de outros municípios da região percorrem o trajeto de 43 quilômetros

Está acontecendo nesta tarde de sábado (27), com largada realizada às 14h30 no centro de eventos de Marechal Cândido Rondon, a inauguração da Rota das Orquídeas, como parte integrante do Pedala Paraná, evento que integra as atividades dos Jogos de Aventura e Natureza.

Ciclistas de Marechal Rondon e de outros municípios da região, organizados em grupos, percorrem um trajeto de 43 quilômetros. A largada ocorreu no centro de eventos, e os participantes estão pedalando por linhas no interior do município, além do Moinho Henke, Sítio das Orquídeas, distrito de Novo Três Passos e retornarão ao parque de exposições. Há apoio aos cicloturistas com veículos, além de água e ambulância nos pontos.

O governo do estado ofereceu totens de orientação aos ciclistas durante o trajeto, além de disponibilizar bombas, chaves, indicações com setas de direita, esquerda e siga reto na ciclorrota no interior do município. Os totens e equipamentos permanecem na rota.

O Programa Pedala Paraná é desenvolvido pelo governo do estado, e em Marechal Rondon conta com parceria da prefeitura, através das secretarias de Esporte e Lazer e de Indústria, Comércio e Turismo. A Associação Rondonense de Ciclismo (ARC) está apoiando e participando da iniciativa.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, céu e árvore

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas em pé, bicicleta e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé, bicicleta e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, bicicleta e ao ar livre

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Esportes

Praça Willy Barth sedia Brincando no Bairro e Vôlei de Areia neste sábado

A Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon, sedia na tarde deste sábado (27), o Brincando no Bairro, com atividades recreativas e de entretenimento direcionada às crianças que residem no centro da cidade. O projeto também será desenvolvido no domingo (28), a partir das 10h. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é a responsável pela programação, em parceria com entidades.

O Circuito Paranaense de Vôlei de Areia, iniciado na sexta-feira (26), prossegue desde a manhã deste sábado, também na Praça Willy Barth. As partidas serão retomadas às 8h de domingo. O evento integra os Jogos de Aventura e Natureza.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e corpo d'água

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e ao ar livre

 

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé, pessoas praticando esportes e corpo d'água

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé, xadrez e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas jogando voleibol, pessoas em pé e ao ar livre

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.