Conectado com

Geral

Rafaela Kotz é eleita Miss Pato Bragado 2020. Programação segue hoje com show de Marcos e Belutti

Com grande publico presente, aconteceu ontem a noite a abertura oficial dos festejos alusivos ao 27º  aniversário de Emancipação de Pato Bragado e da 32ª. edição do Concurso Nacional do Cupim Assado.

Desde a parte da tarde a movimentação já era intensa na região do centro de eventos, com as equipes fazendo a retirada dos cupins que serão assados neste domingo.

A programação de abertura dos festejos aconteceu com o início da exposição comercial e industrial, e com a escolha da Miss Pasto Bragado 2020, envolvendo oito candidatas.

Pela internet foi eleita a Miss Fotogenia Bruna da Cruz Petry, que na pesquisa recebeu votos de 4.286 internautas.

Pelo Instagram foi eleita a  Miss Simpatia, Gabriela Bombardelli, que somou 103 pontos.

A comissão de jurados avaliou todas as candidatas nos desfiles realizados e ao final foi oficializada como 3ª. Miss a candidata  Graciele Beatris Werlang.

Foi eleita como 2ª. Miss Gabriela Bombardelli e como Miss Pato Bragado 2020, Rafaela Kotz.

Após a entrega de faixas, coroas e mimos ocorreu o baile com o Grupo Herança.

Hoje, sábado, a programação será retomada às 15 horas com a reabertura da ExpoPato com o parque inflável gratuito para as crianças até às 19 horas e a noite os shows musicais.

Às 23 horas se apresentarão Dalton e Lucas, na sequencia Marcos e Belutti e já na  madrugada, o Grupo Magna Som, sem a cobrança de ingresso.

A atração maior de amanhã será o concurso de assadores do cupim, com a participação de centenas de equipes e cujo resultado será divulgado às 15 horas e 30 minutos.

A programação de amanhã será encerrada com um matibaile/show com o grupo  gauchesco Som do Sul.

 

 

 

Geral

Governo do Estado lança edital de concurso da Polícia Civil do Paraná

O concurso Público tem 50 vagas para delegado de polícia, 50 vagas para papiloscopista e 300 vagas para investigador de polícia…

Entre o fim da noite de ontem e a madrugada de hoje, o governo do estado lançou o edital do concurso da Polícia Civil do Paraná.

O concurso Público tem 50 vagas para delegado de polícia, 50 vagas para papiloscopista e 300 vagas para investigador de polícia. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito na rede bancária ou nas casas lotéricas, respeitando o horário de compensação bancária, até o dia 03/06/2020. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) conduzirá o concurso.

Segue o anúncio da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná.

“O Presidente do Egrégio Conselho da Polícia Civil do Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, devidamente autorizado pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado – Protocolos nº 15.476.609-0 (Delegado de Polícia), nº 15.618.472-1 (Investigador de Polícia) e nº 13.461.784-5 (Papiloscopista) –, em vista da decisão do Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária e do decidido pelo Conselho da PCPR – Deliberações nº 1067, 1068 e 1069 –, e em consonância com às regras expressas no artigo 37 da Constituição da República Federativa do Brasil, além do contido no artigo 27, inciso II da Constituição do Estado do Paraná e bem ainda do artigo 15 do Estatuto da Polícia Civil do Paraná – Lei Complementar nº 14/1982 –, com suas alterações, TORNA PÚBLICA as normas estabelecidas pelo presente Edital com vistas à realização de Concurso Público destinado ao preenchimento de 50 (cinquenta) vagas na classe inicial para o cargo de DELEGADO DE POLÍCIA, 300 (trezentas) vagas para o cargo de INVESTIGADOR DE POLÍCIA e 50 (cinquenta) vagas para o cargo de PAPILOSCOPISTA, todas do quadro próprio de pessoal do Departamento da Polícia Civil do Paraná, além de formação de cadastro de reserva, pelo período de validade do certame, para eventual preenchimento de outras vagas mediante autorização governamental”.

Clique Aqui para ter acesso ao edital do concurso.

Fonte: CGN

Continue Lendo

Agricultura

 Presidente Bolsonaro sanciona MP que amplia acesso ao financiamento rural

Ilustrativa

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a chamada MP do Agro, que aprimora o crédito rural, ampliando o acesso ao financiamento, expandindo os recursos e reduzindo taxas de juros.

A Lei 13.986/2020, que cria o Fundo Garantidor Solidário, foi publicada ontem em edição extra do Diário Oficial da União.

A medida era esperada há muito tempo pelo setor agropecuário, pois amplia o acesso ao crédito rural, estimulando os financiamentos com recursos livres e a concorrência no mercado.

Para a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a lei representa uma nova fase do crédito rural brasileiro, trazendo oportunidade de modernização e de facilitação ao sistema de financiamento agrícola.

Além do Fundo Garantidor Solidário, a lei trata do patrimônio rural em afetação, da equalização de taxas de juros para instituições financeiras privadas, da Cédula Imobiliária Rural, de títulos de crédito agropecuário, da Cédula de Produto Rural e da subvenção aos financiamentos para cerealistas em operações de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

Foram vetados os artigos 55, 56, 57,59 e 60 do texto aprovado pelo Congresso Nacional.

A inclusão desses artigos, segundo a mensagem presidencial ao Congresso, provocariam renúncia de receita sem cancelamento de despesa e invasão de competência dos estados e do Distrito Federal para legislar sobre tributação.

Continue Lendo

Geral

 Paraná já registrou 550 casos de coronovírus com 17 mortes

O boletim do coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira confirma mais dois óbitos pela doença, 39 novos casos e 341 descartados.

Agora o Paraná soma 17 mortes, 550 casos confirmados e 5.303 descartados.

Os óbitos referem-se a um homem de 63 anos, de Paranaguá, que estava internado desde o dia 31 de março no Hospital Regional do Litoral, possuía comorbidades, sendo confirmado para Covid-19 no sábado (4); e um homem de 56 anos de Campo Mourão, que estava internado em um hospital da região desde quinta-feira (2), tendo a confirmação da doença no último domingo: ambos foram a óbito ontem.

A Secretaria da Saúde também divulgou a confirmação de 39 novos casos nos municípios de Cascavel (1), Curitiba (12), Toledo (1), Londrina (5), Cambe (1), Arapongas (1), Araruna (1), Rio Negro (1), Mandirituba (1), Quatro Barras (1), Rio Branco do Sul (1), Campo Largo (1), Piraquara (1), Fazenda Rio Grande (2), Ivaiporã (1), São João do Ivaí (1), Paranaguá (1), Bandeirantes (1), Maringá (2).

Além destes, há pacientes que residem fora do Estado, que foram diagnosticados e atendidos no Paraná. São de Mafra (1), Santa Catarina; Barra do Turvo (1) e Campinas (1), os dois últimos do estado de São Paulo.

Além de informar sobre os 550 casos confirmados, as 17 mortes e os mais de cinco mil casos descartados, o boletim da Saúde também traz 333 em investigação.

Dentre as confirmações, 11 pacientes não residem no Estado, há 100 pacientes internados, 59 em Unidades de Terapia Intensiva e 41 em leitos clínicos.

Até agora, 106 pessoas já foram liberadas do tratamento no Paraná, mas esse dado não inclui ainda os números de Curitiba.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.