Conectado com

Policial

Rapaz é baleado por motoqueiros enquanto conversava com amigo em Guaíra

Enquanto em Guaíra um rapaz foi vítima uma de tentativa de homicídio, no interior de Umuarama dois assaltantes foram mortos a tiros em confronto com a Polícia Militar.

 Já em Umuarama, dois assaltantes foram mortos pela PM 

Um rapaz atingido por um projétil de pistola na perna direita deu entrada por volta das 19h00 de ontem, segunda-feira, na Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra.

Informada a respeito do crime, a Polícia Militar deslocou uma equipe à UPA e manteve contato com a vítima do disparo.

O ferido relatou que estava próximo ao campo do Modulo Esportivo, conversando com um amigo ao lado de um veículo Vectra de sua propriedade, quando se aproximou uma moto ocupada por duas pessoas.

Na ocasião, o passageiro da motocicleta sacou de uma pistola e efetuou quatro disparos em direção a vítima, porém somente um destes atingiu e transfixou sua perna direita.

Enquanto os dois envolvidos na ação evadiram-se rapidamente, a vítima foi encaminhada pelo amigo à Unidade de Pronto Atendimento.

O baleado foi assistido pela equipe médica e a Polícia Militar desenvolveu buscas aos criminosos, mas sem êxito.

O caso então passou a ser investigado pela Polícia Civil de Guaíra.

Por outro lado, suspeitos de assalto morreram em um confronto com a Polícia Militar na noite de ontem, segunda-feira, em uma propriedade rural localizada entre Umuarama e Maria Helena.

Quatro homens armados invadiram uma residência, que fica às margens da PR 482, mas durante a ação criminosa uma das vítimas conseguiu acionar a Polícia Militar.

Uma equipe da PM se deslocou ao endereço e encontrou os criminosos ainda no local, ocasião em que houve confronto armado e dois dos quatro suspeitos do assalto foram mortos a tiros.

Moradores da residência alvo da ação criminosa e os policiais envolvidos no tiroteio não se feriram.

Equipes policiais continuam trabalhando na busca dos dois marginais que conseguiram fugir.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Inauguração da nova Delegacia de Marechal Rondon é adiada para semana que vem

Foto Aquiagora.net

Em razão de alguns contratempos, foi adiada desta quarta-feira para a semana que vem a entrada em funcionamento da nova estrutura da Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

O principal motivo do atraso é que a Celepar – Companhia de Tecnologia da Informação do Paraná – ainda não procedeu a ligação do novo prédio com todo o sistema informatização da segurança pública.

Além desta questão da rede interligada de computadores, as chuvas que atingem Marechal Cândido Rondon nos últimos dias também prejudicaram a mudança da estrutura mobiliária.

O imóvel até então ocupado na Rua Goiás não estaria ofererendo condição de trabalho adequada aos policiais e, ao mesmo tempo, um bom ambiente para a comunidade que busca serviços.

A nova Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon funcionará em uma edificação localizada à Rua Pernambuco, a cerca de 50 metros da sede da 2ª Cia. da Polícia Militar.

Enquanto isso, o delegado de Polícia Civil, Rodrigo Baptista Santos, alerta a comunidade que até que a nova sede entre em funcionamento o atendimento da DP ocorre em anexo a cadeia pública………ouça entrevista…

 

Continue Lendo

Geral

PM apreende veículo furtado carregado com cigarros contrabandeados em Pato Bragado

Condutor fugiu para uma plantação de soja e não foi localizado

Policia Militar

Em Pato bragado, na sexta-feira à noite (15), a PM recebeu uma denúncia anônima relatando que um veículo tinha acabado de ser abandonado em determinada região do município.

No local se encontrava um veículo Toyota  Corolla, sendo que os militares fizeram contato com diversas pessoas da sociedade na tentativa de localizar a proprietária, até que uma pessoa desconhecida retornou para equipe relatando que a filha da proprietária estaria indo ao local.

A mulher contou que o veículo estava com seu namorado e que este abandonou o carro pois havia discutido com um amigo.

Diante dos fatos, o veículo foi liberado para a responsável.

Em ato contínuo, no momento em que a equipe militar deixava o local, um veículo Fiat Doblo trafegava pela rua Tancredo Neves, em Pato Bragado, sendo que o condutor parou imediatamente ao avistar a viatura policial, abandonou o carro e correu para uma plantação de soja.

Foi realizada abordagem ao veículo, não havendo mais ninguém no seu interior, somente cigarros de origem paraguaia,  totalizando 37 caixas.

A PM realizou buscas ao condutor, porém sem êxito.

De posse do veículo, a equipe deslocou até a 2° cia para confeccionar o boletim, sendo realizada consulta no chassi do veículo, o qual apresenta indicativo de furto.

Diante dos fatos, o veículo e as caixas de cigarros foram encaminhados a Receita Federal na cidade de Guaíra.

Continue Lendo

Geral

PM vai atender ocorrência de violência doméstica e acaba prendendo traficante

Mulher que foi agredida revelou que homem trafica maconha: policia apreendeu quase um quilo da droga

Neste sábado (16) a Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para registrar uma ocorrência de violência doméstica.

Na chegada, uma senhora veio correndo ao encontro da equipe policial chorando, dizendo que havia sido agredida e que queria que a policia prendesse o autor, que havia dado chutes e socos em sua cabeça e corpo.

Nesse momento, foi abordado o senhor que apresentava muito nervosismo dizendo que resolveriam por ali o problema, sem a necessidade da polícia.

O homem foi orientado a acalmar-se enquanto a equipe policial estava conversando com a vítima, e então ele tentou ingressar na casa, quando a senhora informou que havia ilícitos na residência.

O autor tentou correr e foi contido pela equipe policial tendo que se fazer uso seletivo de força de imobilização, conhecido como “gravata”, pois verbalização e tentativa de imobilização pelos braços não foram possíveis.

O homem teve que ser algemado de acordo com a súmula vinculante do STF nº 11 para resguardar a integridade física da equipe e do próprio detido.

Na varanda da casa tinham alguns pertences dele, uma mochila e uma mala com roupas.

Realizadas buscas no pertences, foram encontrados dois volumes de substancia análoga a maconha: um “tablete” pensando 880 gramas e um pedaço menor pensando 130 gramas com marcas de corte a faca.

Foi então dado a voz de prisão ao senhor.

Durante a prisão, a central da PM fez contato com a equipe policial informando ter recebido denúncia anônima de que o mesmo trafica no local, que muitas pessoas vão durante a noite e compram maconha em pedaços pequenos.

Anda durante a abordagem, a senhora confirmou à PM que ele realmente vende maconha na residência e que comete os ilícitos em frente a sua filha, uma menina de 05 anos.

O autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Marechal Rondon.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.