Conectado com

Policial / Trânsito

Rapaz é preso após esfaquear familiar em Pato Bragado

Ele estava armado com duas facas

A equipe de plantão o Destacamento da Policia Militar de Pato Bragado foi acionada neste domingo (07) a partir da informação de que um rapaz armado com duas  facas ameaçava seus familiares e populares.

No local o solicitante, menor de idade, relatou que seu primo, armado estava transtornado e ameaçava as pessoas e que inclusive havia batido com a lateral da faca em seu ombro.

Em relação ao paradeiro do denunciado, a testemunha relatou que ele poderia estar trancado dentro de casa ou fugido para o mato.

Quando a equipe embarcou na viatura para deixar o local , pelo retrovisor os policiais perceberam que o denunciado saía de um matagal, com as facas nas mãos e golpeou o tio, provocando um ferimento na cabeça.

Abordado o rapaz deu a impressão que ofereceria resistência, porém acabou jogando as facas no chão e se ajoelhando, sendo então algemado.

A vítima da agressão , devido ao ferimento na cabeça e da necessidade de suturas , precisou ser encaminhada ao hospital em Pato Bragado.

O agressor, a caminho da Delegacia de Policia de Marechal Cândido Rondon fez ofensas e ameaças aos policiais militares, prometendo vingança quando sair da cadeia.

 Alem disso ele deu vários chutes no  interior da viatura, danificado o camburão e passou a se agredir causando lesões em si mesmo.

As duas facas, com lâminas de aproximadamente 25 centímetros foram apreendidas e apresentadas à autoridade policial judiciária.

Policial / Trânsito

Criança acolhida morre no Hospital Universitário e caso vai parar na polícia em Cascavel

Família biológica quer a autópsia do corpo da menina, que era atendida pelo Programa Família Acolhedora

 

Na madrugada de segunda-feira (06), familiares registraram boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue a morte de uma menina de 7 anos ocorrida durante o fim de semana em Cascavel.

A vítima era atendida pelo Programa Família Acolhedora, que auxilia crianças em vulnerabilidade social e que não podem estar sob os cuidados da família biológica. A morte ocorreu no sábado (04), no Hospital Universitário e a família biológica questiona as circunstâncias do falecimento, pois segundo a advogada da família, Marilda Miguel dos Santos, a criança estava juntamente com outros dois irmãos, afastadas do convívio familiar por razão de uma medida protetiva, e a avó buscava obter a guarda dos mesmos.

A menina morreu por volta de 1h50 de sábado e a avó teria sido avisada da morte cerca de oito horas depois pelo próprio hospital. Não há informações até momento, segundo a advogada sobre a causa morte, e isso motivou os familiares a confeccionarem um boletim de ocorrência exigindo respostas. A família quer a autópsia do corpo, pois fotos recolhidas no velório, apontam possíveis hematomas em um dos olhos, perfuração sobre o lábio superior e lesão no crânio e tórax.

“Não é possível afirmar se de fato há alguma agressão, até que seja feito o exame cadavérico. Estaremos dando andamento no Nucria para pedindo a exumação em busca da comprovação da causa morte”, diz Marilda Miguel.

A advogada diz não ter informações se de fato o corpo foi levado ao IML. Conforme Marilda, as informações são desencontradas e que o velório não foi estendido para que a avó da criança, que mora no Rio Grande do Sul, pudesse acompanhar o funeral e que, segundo o que a defesa aponta ter ouvido da Acesc, o Conselho Tutelar teria destinado apenas uma hora para o velório.

Marilda diz ainda que a família acolhedora não compareceu ao velório e que os irmãos biológicos, uma menina de 5 anos e um menino de 3, que também eram acolhidos na mesma casa, não foram levados para a despedida.

 

Fonte: Catve

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Homem vem de Toledo e ameaça colocar fogo na casa da ex em Marechal Rondon

Foi procurado pela PM mas não foi localizado

Uma ocorrência de ameaça e violência doméstica foi atendida pela Policia Militar de Marechal Cândido Rondon no principio da tarde de ontem (06) numa residência no Loteamento Sol Nascente.

No local a solicitante relatou que morava com seu ex convivente em Toledo e devido as agressões e ameaças que sofria, veio com os filhos morar em Marechal Cândido Rondon.

Momentos antes o homem teria comparecido na residência e ameaçou colocar fogo na casa, estava alterado e após a vítima acionar a Policia Militar , evadiu-se .

Segundo a mulher, o autor possui um revólver que guarda embaixo do banco do veículo, um VW/Voyage de cor branca, ano 2018, não sabendo precisar as placas.

Segundo a solicitante em outra oportunidade o autor foi até a casa, entrou arrombando uma janela e quebrou diversos pertences da vítima.

Foram realizadas diversas buscas pela equipe policial no intuito de localizar o suspeito, porém o mesmo não foi encontrado.

 

Boletim PM

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Mulher é ameaçada por filho com quadro psiquiátrico

Ela alega que diante da situação não tem condições de criar o menino

Uma situação de ameaça e violência doméstica movimentou uma equipe da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon ontem (06) , numa residência localizada a Rua Pernambuco.

No local uma senhora relatou que seu filho , que possui quadro psiquiátrico, a ameaçou, armou-se com uma faca e desferiu vários golpes contra a porta do seu quarto, que estava trancado.

Segundo ela as ameaças são constantes e não consegue mais criar o menino que tem um porte físico avantajado e fica agressivo diversas vezes ao dia.

Conforme o relato a medicação prescrita para o rapaz não está mais fazendo efeito e conseguiu agendar uma nova consulta para ele apenas para o mês de agosto, porém a situação está exigindo uma resolução imediata.

Relatou ainda que filho a ameaça e agride e depois ri da situação como se fosse algo normal e engraçado.

Foi então solicitado apoio ao SAMU cuja equipe esteve no local e conduziu o menino até a UPA 24H para medicá-lo.

 

Fonte: Boletim PM

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.