Rádio Difusora do Paraná

Rapaz é preso por maus tratos ao próprio pai em Marechal Rondon

Por volta das 22 horas e 30 minutos desta terça-feira (23) a Policia Militar de Marechal Cândido Rondon prendeu um elemento, por violência doméstica e lesão corporal.

Os fatos ocorreram  a Rua Vinicius de Moraes, onde os policiais foram recebidas por um senhor de idade avançada e por testemunhas que haviam acionado a central da PM.

Conforme os relatos, o filho do idoso é responsável e cuidador, uma vez que o pai não tem condições físicas para satisfazer suas necessidades básicas, por estar bastante adoentado.

Ontem o rapaz ,  durante o dia,  ingeriu bebidas alcoólicas e estava embriagado, fato constatado pela equipe policial, já que apresentava sintomas como  odor etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.

A vitima relatou que ontem filho não lhe fornecera a medicação diária de uso contínuo, nem alimentação necessária, bem como o teria ameaçado  e injuriado.

O idoso relatou também que recebe 01 salário mínimo mensal  de aposentadoria , mas que a pelo menos 08  meses não consegue ter acesso ao dinheiro, pois   filho se apossa do recurso e gasta  principalmente com bebidas alcoólicas.

Diante da situação de abandono, agressão física e verbal, restrição financeira e maus tratos, o rapaz recebeu voz de prisão  e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Policia.

No caminho para a DRP, no camburão, fez ameaças diversas aos policiais militares, do tipo “vocês vão morrer amanhã”.

As testemunhas  permaneceram  na casa e comprometeram-se a cuidar do idoso até a chegada da assistência social do município , para resolver a situação da vitima.