Conectado com

Geral

Rapaz vítima de incêndio criminoso em Mercedes corre risco de morte

Com um quadro clínico delicado e correndo risco de morte, o jovem Jones Magagnin, 26 anos, morador do município de Mercedes, continua internado no Hospital de Queimados, em Londrina.

 Ele está entubado e corre risco de morte 

Ao contrário da informação inicial de que teria sofrido queimaduras em 20% do corpo, médicos que o acompanham revelam que o fogo atingiu 58% do organismo do rapaz.

As mesmas fontes destacam que o jovem está respirando com a ajuda de aparelho e, mesmo que responda positivamente ao tratamento a que está sendo submetido, não há previsão alguma sobre alta.

Jones foi vítima de um incêndio criminoso ocorrido na noite do último sábado, no interior de uma residência localizada nas proximidades do Lago Municipal de Mercedes.

Ele estava em companhia de sua namorada Dayana Eliane Ferreira, de 24 anos, quando dois elementos invadiram a moradia, derramaram combustível sobre o corpo da garota e atearam fogo.

As chamas se espalharam rapidamente e provocaram ferimentos graves no casal de namorados, além de terem destruído completamente o imóvel residencial.

Depois de terem recebimento atendimento inicial na Unidade de Saúde de Mercedes, Jones e Dayana foram transferidos as pressas ao Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Na noite da última segunda-feira, no momento em que era providenciada sua transferência de avião ao Hospital Evangélico, em Curitiba, a garota não resistiu e faleceu com 90% do corpo queimado.

Já o rapaz foi transferido ao Hospital de Queimados, em Londrina, e, segundo as informações médicas, seu quadro clínico é bastante delicado e, inclusive, com risco de morte.

Inicialmente foi cogitada a possibilidade de o incêndio ter sido provocado por um homem, com quem uma ex-moradora daquela casa teria tido um desentendimento, e que o alvo não seria o casal de namorados.

Porém, na seqüência das investigações comandadas pelo delegado da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, foi apurado que a intenção do ato criminoso seria tirar a vida de Dayana.

O trabalho policial aponta para um possível caso de vingança contra a garota, a qual seria procedente de Guaíra e teria tido suposto envolvimento com atos ilícitos naquela cidade.

Geral

É solicitado apoio do consulado paraguaio nas buscas ao jovem que se afogou na praia de Porto Mendes

 

Mesmo com chuvas, foram retomadas nesta quinta-feira (06) as buscas ao corpo do jovem Gabriel Ziviani, de 23 anos, que se afogou no sábado (01) na praia de Porto Mendes.

Os trabalhos entraram no quinto dia.

Além do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, foi solicitado auxilio nas buscas ao consulado do Paraguai, conforme detalha o comandante dos bombeiros de Marechal Rondon, capitão Rodrigues…..   assista ao vídeo

 

Continue Lendo

Geral

Diretores nacionais do Sicredi discutem em Marechal Rondon plano anual de desenvolvimento

Dirigentes das cooperativas do Sicredi da região estiveram ontem (05) em Marechal Cândido Rondon para a Reunião de Unidade Administrativa – RUA. Na ocasião são debatidos diversos assuntos sobre o desenvolvimento e crescimento do Sicredi.

A reunião contou com a presença do diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi e Confederação Sicredi, César Gioda Bochi e do Diretor Administrativo Financeiro, Diretor Administrativo e Financeiro do CAS – Centro Administrativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa.

Dentre eles, está o diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi e Confederação Sicredi, César Gioda Bochi, o qual destaca que os encontros que ocorrem em todo o Brasil, servem para planejar as ações para 2023, com focos em diversas prioridades.

Ouça entrevista com o diretor presidente César Gioda Bochi

Ouça entrevista com o diretor administrativo e financeiro Alexandre Englert Barbosa

Continue Lendo

Geral

Buscas ao jovem que se afogou em Porto Mendes entram no quarto dia

Capitão dos Bombeiros fala com exclusividade dos trabalhos

As buscas ao corpo do jovem que se afogou na praia de Porto Mendes entraram hoje (05) no quarto dia.

 O caso aconteceu na noite de sábado (01) quando Gabriel Ziviani, de 23 anos, e mais dois amigos estavam em um barco, retornando do Paraguai, quando a embarcação afundou.

Um dos jovens conseguiu nadar ate a ilha de pedra, na praia de Porto mendes, e foi resgatado.

O outro se agarrou em uma garrafa pet dois litros e foi flutuando, pedindo por socorro, ate que foi ouvido e resgatado por frequentadores da praia: ele já estava no meio do lago.

Desde então, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil realizam buscas mas sem exito.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, capitão Rodrigues, fala dos trabalhos que foram reiniciados nesta quarta-feira e destaca que as chances de localização do jovem aumentam.

Assista ao vídeo

O jovem Gabriel Ziviani, de 23 anos, é procedente do Estado de São Paulo, reside no distrito de Porto Mendes há quatro meses e trabalha no Frigorífico de Peixes de Iguipora.

Familiares acompanham as buscas.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.