Conectado com

Política

Ratinho Junior e Hussein Bakri entregam caminhão de coleta seletiva do lixo para Marechal Cândido Rondon

O Governador Ratinho Junior entregou, na manhã desta quarta-feira (12), um caminhão de coleta seletiva do lixo (tipo baú) para Marechal Cândido Rondon.

O veículo de R$ 350 mil está sendo destinado ao município a partir de uma emenda parlamentar do deputado Hussein Bakri, Líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Os recursos para custeio do caminhão são a fundo perdido, ou seja, não precisarão ser ressarcidos ao Estado pelo município.
No total, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, comandada pelo secretário Marcio Nunes, investiu R$ 11,2 milhões em veículos para 48 municípios.

São 16 caminhões de coleta seletiva para ajudar na política de reciclagem; 15 caminhões compactadores de lixo orgânico para melhorar a logística dos aterros sanitários; e 20 caminhões-pipa para auxiliar no combate a incêndios, no abastecimento de comunidades rurais e na desinfecção de hospitais e locais movimentados durante a pandemia.

A medida, que ainda prevê um novo lote de 50 caminhões, faz parte do projeto do Estado de auxiliar os municípios em investimentos ambientais que garantam crescimento sustentável a todo o Paraná.

 

Política

Juiz julga improcedente ação que pretendia cassar candidatura de Marcio e Ila

Representação foi movida pela coligação “Meu voto de fé”, que denunciava prática de conduta vedada em ano eleitoral por conta do programa “Remédio em Casa”

O juiz Renato Cigerza, da 121ª Zona Eleitoral de Marechal Cândido Rondon não aceitou os argumentos da coligação “Meu voto de fé”, do candidato a prefeito Josoé Pedralli, que pretendia impugnar o registro da candidatura de Marcio e Ila. O magistrado julgou improcedente a representação que denunciava prática de conduta vedada em ano eleitoral por conta da implantação do programa “Remédio em Casa”, da Prefeitura.

Diante de provas apresentadas na contestação pela defesa, o juiz entendeu que o programa iniciou já no exercício financeiro de 2019, ou seja, não foi no ano eleitoral. Sobre o alegado de aumento exponencial de fornecimento de medicamentos em 2020, o magistrado também entendeu como algo normal, inclusive em função da pandemia.

Cigerza considerou ainda o seguinte, conforme escreveu na sentença:

“Outrossim, interessante ponderar que o grupo de idosos maiores de 70 anos ou, mesmo, dos demais pacientes acamados e portadores de necessidades especiais (dentre eles, aqueles sem possibilidade de locomoção ou com deficiências intelectuais que impedem a livre manifestação de vontade) integram grupo de eleitores para o qual o voto é facultativo ou sequer admitido, de modo que tal situação afasta, em absoluto, a tese de que o benefício implantado e o exponencial aumento de seu fornecimento já no ano em curso tenha sido feito com o propósito de atingir número expressivo de eleitores”.

Fonte: Site pretonobranco

Continue Lendo

Política

Começam hoje simulados para divulgação dos resultados das Eleições 2020

O Tribunal Superior Eleitoral realiza a partir de hoje, terça-feira, das 15h00 às 18h00, simulados com os veículos de mídia e entidades que se inscreveram para acompanhar em tempo real a apuração dos votos nas Eleições Municipais de 2020.

 

 O trabalho será desenvolvido até quinta-feira

 

Os eventos consistem em simulações de uma totalização de votos em alguns municípios.

Na ocasião, os representantes dos veículos de comunicação testarão o funcionamento de seus próprios softwares a partir de dados brutos oferecidos pelo TSE.

Os arquivos de dados brutos devem ser compreendidos e trabalhados em softwares, pelas instituições, para que possam ser divulgados a seus usuários da maneira que acharem melhor.

O TSE já divulgou um link para acesso aos arquivos gerados para o simulado: o link e todas as informações sobre o assunto podem ser encontradas na página dedicada a esse assunto no Portal do Tribunal.

A divulgação em tempo real possibilitará que emissoras de televisão e de rádio, portais de internet e a imprensa, em geral, entre outras mídias, possam informar à população, em tempo real, a partir do encerramento da votação, os votos recebidos por cada candidato a prefeito, a vice-prefeito e a vereador no dia da eleição.

As informações sobre a parceria para a divulgação dos resultados foram reunidas num vídeo explicativo, que pode ser assistido no canal oficial da Justiça Eleitoral no YouTube.

Continue Lendo

Geral

Colégios Frentino Sacker e do Ana Paula são habilitados para serem cívico militares

Arquivo Difusora

Marechal Cândido Rondon será contemplado com dois colégios cívico militares: o Frentino Sackser, do Bairro Botafogo; e o Colégio Marechal Rondon do Jardim Ana Paula.

O anuncio foi feito pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.