Conectado com

Esportes

Realização do jogo do Marechal Futsal contra o Cascavel na próxima quinta-feira é colocada em xeque

A realização do confronto do Marechal Futsal contra o Cascavel Futsal na próxima quinta-feira (03), pela Liga Futsal Paraná (LFP) é colocada em xeque. Isso porque, o protocolo elaborado pela LFP ainda não foi apresentado as autoridades de saúde do Estado do Paraná, a informação é do Dirigente do Cascavel Futsal Pedrinho Muffato. Mesmo assim, segundo consta no site oficial da Liga Futsal Paraná, o confronto do time Rondonense contra a Serpente, na próxima quinta-feira, segue mantido.

O dirigente do Cascavel Futsal foi procurado após a  Secretaria de Estado de Saúde não autorizar a realização do confronto do Cascavel Futsal contra o Foz Cataratas, pela Liga Futsal Paraná, no último sábado (29) – a partida seria realizada, inclusive, com a presença de torcedores.

Na entrevista concedida ao repórter da Rádio Difusora do Paraná, Guilherme Heinzen, o dirigente do Cascavel Futsal, começou a detalhar o que de fato levou o adiamento do confronto da Serpente. Na sequencia, Pedrinho detalha porque a realização do confronto do Marechal Futsal contra o Cascavel na próxima quinta-feira é colocada em xeque.

Esportes

Com aumento no número de casos de Croronavírus, atividades esportivas também sofrem novas restrições em Marechal Rondon

Na tarde de quarta-feira (16), integrantes do COE (Centro de Operações Emergenciais) se reuniram para tratar, entre outros, sobre o aumento do número de casos de COVID-19 em Marechal Rondon.

Após o encontro de ontem, na data de hoje, dia 17, a prefeitura emitiu o Decreto nº 266, que impôs novamente algumas restrições.

Dentre as novas restrições, o esporte de Marechal Cândido Rondon também foi afetado – é o que detalha o Secretário de Esportes Lazer e Turismo de Marechal Rondon Diogo Schneider, o Bolha.

Continue Lendo

Esportes

Presidente de time do Paraná morre após ser esfaqueado por ex-jogador do clube

O presidente do Nacional, clube da cidade de Rolândia (PR), José Danilson foi morto na noite de quarta-feira por um ex-atleta de apenas 20 anos Foto: Divulgação

O presidente do Nacional, clube da cidade de Rolândia (PR), foi morto na noite desta quarta-feira por um ex-atleta da equipe de apenas 20 anos. José Danilson, de 58 anos, recebeu facadas no pescoço e na perna e, mesmo socorrido ao Hospital do Coração de Londrina, acabou morrendo. O motivo do crime teria sido uma dívida no valor de R$ 7 mil do futebol.

O homicídio aconteceu na rua Santa Catarina, esquina da rua Hugo Maria do Vale, próximo à empresa KonexTelecom, que tem José Danilson como um dos proprietários. Ele foi surpreendido pelo jogador, identificado como Vinicius Henrique Corsini da Silva.

Vinícius deu duas facadas em José Danilson, sendo uma na região do pescoço e outra na perna. Após a agressão, jogou a faca em uma residência próxima e tentou fugir. Mas acabou detido por populares que o seguraram até a chegada de uma viatura da Polícia Militar, que o prendeu e o encaminhou à delegacia.

Ao ser abordado, o jogador afirmou que cometeu o crime por ter uma desavença com o ex-mandatário dos tempos em que atuou no Nacional-PR. O clube teria uma dívida com seu ex-atleta em torno de R$ 7 mil. Vinícius iniciou a carreira no Rolândia e passou por Nacional-PR e São Paulo Crystal-PB. Atualmente, estava sem clube.

PESSOA CONHECIDA

José Danilson Alves de Oliveira era uma pessoa conhecida na cidade de Rolândia, de 67 mil habitantes, próxima de Londrina. Foi vice-prefeito e por três vezes vereador, entre 2001 e 2012, inclusive comandando a presidência da Câmara Municipal. Ele iria tentar voltar para a política neste ano. Desde 2000, acompanhava o Nacional-PR, clube que presidiu a partir de 2007. O time fará sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, a quarta divisão nacional, neste sábado, às 15h30, em casa, no estádio Erich George, diante da Ferroviária-SP.

A diretoria ainda não se pronunciou sobre o caso, mas deve pedir adiamento da partida para a CBF. O clube foi campeão no ano passado da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) e, por isso, ganhou o direito de disputar a Série D do Brasileiro. Também jogará a segunda divisão do Campeonato Paranaense nos últimos meses do ano.

Rádio Difusora com Estadão
Continue Lendo

Esportes

Marquinhos Xavier aceita convite do Sharjah, mas segue no comando da Seleção

O técnico da Seleção Brasileira Marquinhos Xavier, foi convidado pelo clube Sharjah Football Club dos Emirados Árabes, para desenvolver o futsal no país em um projeto de restruturação de uma temporada.

O trabalho se assemelha ao dos anos anteriores, onde Marquinhos além de técnico da seleção, era técnico da ACBF (Carlos Barbosa).

Marquinhos continuará no comando da Seleção Brasileira, e estará presente em todas as convocações, mantendo o compromisso e o trabalho de excelência realizado até o momento, visando a Copa do Mundo Fifa.

A Confederação Brasileira de Futsal deseja sucesso ao professor Marquinhos, “seguiremos juntos, planejando a melhor preparação para a Seleção Brasileira”.
LNF

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.