Iniciativa atende a um pedido da Itaipu, que requer destino correto aos galhos que caem das árvores
Autoridades municipais e servidores do Parque de Lazer Annita Wanderer, no distrito de Porto Mendes, prestigiaram, na manhã desta quinta-feira (11), a entrega técnica de um triturador de galhos. O equipamento será utilizado no parque de lazer para eliminar galhos que caem constantemente das árvores situadas na parte interna da prainha.
A iniciativa atende a um pedido da Itaipu Binacional, que requer destino correto ao material resultante destas árvores. O secretário municipal de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, enaltece a preocupação do prefeito Marcio Rauber e do vice Ilario Hofstaetter (Ila) para que o parque de lazer e o distrito sejam mantidos bem preservados e limpos.
“Este triturador será utilizado para moer galhos tanto no parque de lazer quanto na sede distrital, que são locais bem arborizados. O equipamento será deslocado pelo caminhão, entregue anteriormente, para realizar este trabalho de limpeza. Haverá destino correto, pois a prainha não pode estar com materiais depositados. O triturador pode ser emprestado ao colégio ou outros locais no distrito, também para aproveitar como adubo orgânico ou cobertura de solo”, frisa.
A entrega técnica do triturador foi feita pela Secretaria de Agricultura e Política Ambiental à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, responsável pela administração do parque de lazer. Isso foi possível após um novo triturador ter sido adquirido pela Secretaria de Agricultura para ser utilizado na sede de Marechal Rondon.
Anteriormente houve o repasse de um caminhão caçamba. O veículo será usado na recolha desses materiais, e também no deslocamento do triturador.
Estiveram presentes à entrega técnica desta quinta-feira: o diretor do parque de lazer de Porto Mendes, Renito Wunsch; o secretário de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes; o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (Portinho); o vereador Neco Kist; o administrador distrital Amauri Schlickmann, e servidores do parque de lazer.
Fonte: Assessoria