Conectado com

Geral

Receita Estadual fiscaliza mercadorias em trânsito para combater sonegação

A Receita Estadual do Paraná realizou ontem, terça-feira, uma operação em todo o Estado para fiscalizar mercadorias em trânsito e combater a sonegação de impostos.

Mais de 200 auditores-fiscais participaram da ação coordenada em rodovias de todo o Paraná.

O resultado preliminar dava conta de que até as 16 horas de ontem, foram lavrados 104 autos, num valor total de 660 mil, 233 reais e 25 centavos.

As operações volantes e de carga e descarga contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, e foram feitas especialmente em busca de produtos como combustíveis, fumo, bebidas e materiais de construção.

De acordo com o diretor-geral da Receita Estadual, Roberto Tizon, esse tipo de fiscalização ajuda a evitar fraudes e sonegação de impostos……

 

A fiscalização visou também identificar operações originárias em Santa Catarina, uma vez que o estado vizinho retirou do regime de substituição tributária alguns produtos que passaram a ser vendidos no Paraná sem o recolhimento do restante do ICMS devido.

A Receita considera importante a coleta de informações para subsidiar o desenvolvimento de futuros trabalhos, como a identificação de rotas de produtos, remetentes, destinatários e transportadores que costumam burlar o recolhimento de impostos.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Empresários recebem as chaves para se instalarem na incubadora industrial de Marechal Rondon

Assessoria

Recentemente, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Rondon fez a entrega de chaves para três empresários, que em breve, se instalarão no Parque Industrial II. No início do ano, outras cinco empresas também foram beneficiadas.
O ato de entrega das chaves contou com a presença do secretário da pasta, Sérgio Marcucci, e do servidor Lúcio Flávio Fernandes.
Agora, cada empresário terá um prazo de 90 dias para iniciar os trabalhos. A concessão de uso dos módulos foi gratuita, e a escolha das empresas aconteceu via processo licitatório. Cada empresa poderá atuar no espaço por dois anos.
A concessão de direito real de uso para fins industriais/comerciais foi autorizada por meio da Lei Municipal nº 5.080, de 11-10-2018. Foram duas vagas para microempreendedores individuais (MEIs) e uma para micro e pequena empresa.
 Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Geral

Veículo capota na BR-163 próximo ao cemitério de Novo Horizonte – M.C.Rondon

Continue Lendo

Geral

Asilo Lar Rosas Unidas/SuperCopagril e Rotary farão campanha de fraldas geriátricas

Nos Supermercados da Copagril no próximo sábado será realizada mais uma edição da campanha de doação de fraldas geriátricas em prol dos idosos atendidos no Lar Rosas Unidade de Marechal Cândido Rondon.

A ação é  anual e ocorre sempre em dezembro,  envolvendo além do Lar Rosas Unidas e Copagril, também o Rotary Clube  Beira Lago.

Conforme o presidente Junior Paulinho Niszczak a demanda mensal no asilo por fraldas geriátricas adultas é muito grande e a campanha toda vez que é realizada, alivia os problemas por cerca de 3 a 4 meses.

O Super Copagril estará colocando o produto a preço acessível para que todas as pessoas interessadas e que possam contribuir, façam as doações neste próximo sábado.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.