Conectado com

Geral

Receita estadual multa setor de combustíveis no Paraná em R$ 18 milhões

A Receita Estadual do Paraná notificou 155 pessoas físicas e jurídicas para prestar esclarecimentos sobre transporte irregular e venda de etanol sem documentação fiscal. Entre elas foram identificados sócios de postos revendedores do Norte do Estado.

Até o momento, foram lavrados 85 autos de infração, relativos a mais de 16 milhões de litros de etanol hidratado comercializados de forma irregular. As autuações somam, entre imposto, juros e multa, cerca de R$ 18,4 milhões e atingem transportadoras e proprietários dos veículos subcontratados para o transporte.

Órgão da Secretaria de Estado da Fazenda, a Receita está intensificando o combate à sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em vários setores, entre eles o de combustíveis.

Nas últimas operações, o fisco paranaense identificou o transporte do combustível que deveria ir para as usinas de álcool seguindo diretamente para postos de combustíveis sem emissão de nota fiscal e sem pagamento do imposto devido.

A fiscalização será intensificada para estimular a concorrência justa e combater a sonegação fiscal, diz o diretor da Receita Estadual, Luiz de Moraes Junior.

 

Fonte: AEN / Bem Paraná
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Maus tratos de animais em Marechal Rondon: ONG recolhe coelhos, aves e cachorros

Maus tratos de animais

Maus tratos de animais em Marechal Rondon: ONG recolhe coelhos, aves e cachorros.Link:

Publicado por Rádio Difusora – 95.1 FM – 970 AM em Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

 

Continue Lendo

Geral

Estado prepara edital para aumentar efetivos da PM, Civil e Bombeiros

Publicação deve ocorrer na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira, dia 3 de março, serão divulgados os editais para o concurso das Polícias Civil, Militar e também do Corpo de Bombeiros do estado do Paraná, ofertando ao todo mais de três mil oportunidades.

A data foi definida em conjunto com o secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Romulo Marinho Soares, e outros diretores da Polícia Civil.

O concurso da PM paranaense irá disponibilizar 2.400 vagas para soldado e a exigência é ter o ensino médio completo.

O salário de cargo de soldado de 2ª classe da PM possui vencimento básico de 1.895,72 e de soldado de 1ª classe , 4.180,07.

Já a seleção para entrar na Polícia Civil é para vagas de delegado, papiloscopista e investigador de polícia.

Investigador exige formação em qualquer curso de graduação de nível superior e Carteira Nacional de Habilitação categoria B ou superior.

O salário é de 5.478,49.

O cargo de papiloscopista também exige nível superior e a remuneração inicial do cargo é de 5.752,41, após aprovação no concurso público.

A função de delegado exige formação em Direito e a remuneração inicial passa dos 13 mil mensais, mais benefícios e gratificações.

Para o concurso dos Bombeiros, oportunidade para ingressar como soldado com remuneração inicial em 4.180,07, após o curso de formação.

Continue Lendo

Geral

Vídeo: Tornado causa estragos em Serranópolis do Iguaçu

Costa Oeste News

Um tornado causou prejuízos na Linha Progresso em Serranópolis do Iguaçu, nesta terça-feira (25).

Uma moradora gravou um vídeo relatando os estragos. O vento atingiu o barracão onde são guardados os maquinários da propriedade causando prejuízos. Há registros de animais mortos.

Ninguém ficou ferido.

 

Fonte: Costa Oeste News

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.