Conectado com

Geral

Recolha de galhos e entulhos no setor 6 inicia na segunda-feira

O Ecoponto também está recebendo materiais

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, de Marechal Cândido Rondon, inicia na segunda-feira, dia 08, a recolha de galhos e entulhos no setor 06, trabalho que seguirá até o final do mês. Conforme cronograma organizado no início do ano, o setor 6 compreende os bairros Alvorada, Botafogo, Elio Winter, Espigão, Florianópolis, Itamaraty (BNH I), Ipanema, Jardim Maripá, Neitzke, Gramadinho, Luciana I e II, Rainha, Recanto Feliz, Imperial, Guarujá, São Marcos, Noé, Jardim Ipanema, Jóris, Jardim Alegre, Konrad, Grünewald, Copagril, Floresta, Ana Neusa, Canadá, Alto da Glória, Frankfurt I e II, Natascha, Ilha Verde, Ilha do Sol, Oeste, Germano Winter, Jardim Esmeralda, Itamaraty, Sadi Krüger e Espelho das Águas.

O secretário de Agricultura, Adriano Backes, destaca que se trata do último setor, que abrange desde a Avenida Írio Welp até a rua Ceará, indo até o Botafogo. “Pedimos que galhos, entulhos e rejeitos sejam separados para que as equipes façam a recolha, no setor 6. Nos cinco setores onde a recolha já foi feita, colocamos o Ecoponto à disposição para que os materiais sejam corretamente depositados. O atendimento no Ecoponto é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 e no sábado, das 7h às 17h. Os que descumprirem o cronograma serão notificados e caso a recolha não seja feita dentro do prazo, serão multados. Pedimos a compreensão dos munícipes”, pontuou Backes.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Doutor em Agronomia estará em “A Personalidade da Semana”

O entrevistado desta próxima edição de “A Personalidade da Semana” será o professor/doutor José Barbosa Duarte Júnior, do curso de Agronomia da Unioeste – campus de Marechal Cândido Rondon.

Dentre outros assuntos, o engenheiro agrônomo falará sobre o histórico do sistema do plantio direto na palha, resultado produtivo comparativo com antiga técnica de aração e revolvimento da terra, receituário excessivo para uso de herbicidas e suas implicações sobre o ecossistema e desafios que ainda precisam ser superados no plantio direto.

A entrevista com o professor/doutor José Barbosa Duarte Junior será levado ao ar neste sábado, a partir das 11h00, com reprise no Jornal de Domingo…..

 

Continue Lendo

Geral

1º cãominhada será amanha na Praça Willy Barth

Amanha, acontece 1º edição da Cãominhada de Marechal Cândido Rondon, organizada pelo Grêmio do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Policia de Fronteira– BPFRON, em parceria com a Rádio Difusora e a Cooperativa Sicredi.

O evento será realizado na Praça Willy Barth, de Marechal Cândido Rondon, com programação iniciando a partir dás 10 horas, contemplando diversas atividades, como: oficina de cães; sorteios de bicicletas, poupanças e brindes; distribuição de picolés; feira de adoção da Ong Arca de Noé; benção dos cães; caminhada no entorno da praça; dentre outras atividades.

O objetivo da 1º Cãominhada é arrecadar ração para ongs e cuidadores do município de Marechal Rondon.

Quem quiser fazer uma doação de qualquer quantia de ração, poderá levar no dia do evento: doações a partir de 1 kg de ração para cachorro ou gato.

 

Continue Lendo

Geral

Autoridades participam de formatura do PROERD em Marechal Rondon

Foto: Assessoria

Autoridades políticas e militares, familiares e especialmente os estudantes envolvidos, participaram ontem de nova formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência.

Se formaram 335 estudantes do 5º ano das redes municipal e privada de ensino de Marechal Rondon, que participaram dos módulos do programa no primeiro semestre do ano.

Dentre as autoridades presentes, esteve o prefeito Marcio Rauber…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.