Conectado com

Policial / Trânsito

Recursos de leilão de veículos são usados no combate ao tráfico no Paraná

AEN

Leilão, que inclui 20 veículos, acontece hoje às 14 horas, no auditório da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

O Paraná vai ser o primeiro Estado a sediar uma série de cinco leilões de veículos apreendidos em processos judiciais envolvendo tráfico de drogas, cujos recursos são destinados ao combate ao narcotráfico.

O leilão, que inclui 20 veículos, acontece nesta quarta-feira, às 14 horas, no auditório da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, e pode ser acompanhado em tempo real pelo site www.marangonileiloes.com.br.

Um dos benefícios é que os recursos, que seriam destinados ao Estado somente após o encerramento do processo judicial, que pode demorar anos, ficam disponíveis de forma mais rápida.

Eles podem ser aplicados em políticas públicas de enfrentamento ao tráfico e consumo de entorpecentes, além da prevenção do uso de drogas ou no tratamento de dependentes químicos.

A iniciativa é resultado de uma medida provisória proposta pelo Executivo federal.

O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, destaca que o valor que o Estado recebe de volta é maior, pois os veículos ainda não desvalorizaram.

A expectativa é de que o Estado receba aproximadamente 180 mil reais com a venda dos primeiros 20 carros, considerando os lances iniciais de cada veículo.

Parte do dinheiro fica nos cofres públicos até o final do processo judicial.

Caso seja comprovado que o veículo não serviu de instrumento para o crime, o recurso é devolvido ao dono do bem.

Se for considerado patrimônio público, o valor é devolvido aos cofres públicos.

Os 20 veículos leiloados no Paraná nesta fase inicial foram inspecionados pelo Detran e estavam nos pátios das unidades policiais de Guaíra e Foz do Iguaçu.

Aproximadamente 1.500 veículos que podem ser incluídos em leilões futuros nos moldes do projeto estão nos pátios das unidades de todo o Paraná e destes, 337 estão aptos a serem leiloados imediatamente.

Após o Paraná, os leilões acontecem no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, novamente no Paraná e, na sequência, em Minas Gerais.

O segundo leilão no Estado está previsto para o dia 20 deste mês, em Londrina, com 33 veículos.

Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Atenção: Comércio de Nova Santa Rosa recebeu nota falsa de 20,00 reais

Nota falsa recebida em Nova Santa Rosa. Foto: Divulgação.

O proprietário de um estabelecimento comercial de Nova Santa Rosa, relatou ao Portal Nova Santa Rosa que recebeu uma nota de 20 reais falsa em seu comércio na noite de hoje, quarta-feira, ele pede para que os comerciantes do município e região fiquem atentos no recebimento de notas de 20,00 reais.

A foto é da nota recebida na noite de hoje.

A Polícia Militar deve ser comunicada.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

Geral

Coronel Dorecki é transferido do comando do BPFron de Marechal Rondon

 

O comandante-geral do Batalhão de Policia de Fronteira de Marechal Rondon, coronel Dorecki, será transferido.

Segundo informação que consta no boletim geral da Polícia Militar do Paraná, publicado na terça-feira (30) André Cristiano Dorecki, foi transferido para uma unidade da Polícia Militar no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Foi apurado que a transferência foi motivada pelo fato de que o filho do coronel Dorecki , o tenente Vitor Dorecki, atua na mesma unidade e a prática não é permitada pela Policia Militar do Paraná.

O filho, Vitor Dorecki,  é o comandante do Pelotão Aquático Cobra, do Batalhão de Policia de Fronteira.

Esta não foi a primeira vez que houve tentativa de transferir o comandante do BPFron Dorecki para outra unidade policial.

Ano passado, ocorreu outra publicação transferindo o coronel Dorecki para Curitiba, contudo, através de liminar, pai e filho conseguiram reverter a decisão e permaneceram no BPFron.

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Novo sistema reforçará PM no combate aos crimes de furtos, roubos e acidentes

Uma série de encontros está prevista para os próximos dias, para definição dos pontos em que serão instaladas as câmeras de vídeo monitoramento na sede e interior de Marechal Rondon, no projeto desenvolvida pela prefeitura municipal.

Serão instaladas nesta primeira etapa, cerca de 200 câmeras de vídeo monitoramento, incluindo também câmeras para leitura de placas.

As imagens ficarão à disposição das forças policiais de Marechal Rondon: Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e BPFron, além do Ministério Público.

Para o comandante da Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Rondon, capitão Daniel Zambon, o sistema contribuirá na repressão aos crimes de furtos, roubos, e acidentes de transito…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.