Rádio Difusora do Paraná

Reforma Tributária não pode impactar alimentos e produtores rurais

 A Reforma Tributária, em discussão no Congresso Nacional, não pode impactar os alimentos e nem os produtores rurais.

 

 Esta é a opinião é do presidente da FAEP 

 

Na opinião do presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, Ágide Meneguette, aumentar os impostos do setor significa reduzir a competitividade do Brasil no exterior, além de impactar a população.

Essa manifestação foi feita onte, quinta-feira, durante uma live promovida pelo Sistema FAEP/SENAR-PR.

Meneguette afirmou que tributar alimentos é tributar a fome do povo, a carga tributária em cima do alimento não pode ser alta, pois não o País não pode exportar isso.

O dirigente acrescentou que o produtor precisa ter ânimo para investir em tecnologia e aumentar a produção e produtividade.

Por sua vez o deputado federal e vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Sérgio Souza, um dos participantes da transmissão, enfatizou que vai se dedicar para que a reforma não tenha impacto para os produtores rurais.

O parlamentar destacou que a Frente Agropecuária vai trabalhar para que a reforma tributária não venha aumentar um centavo de impostos para o produtor rural.

Sérgio Souza salientou o papel do campo como motor da economia brasileira. Segundo o parlamentar, é equivocado o olhar de muitos setores de que a agropecuária brasileira seja beneficiada em excesso por subsídios e vantagens governamentais.

Até porque, na visão do deputado, os produtores também pagam altos impostos como consumidores de maquinários, combustíveis e outros bens de consumo e serviços.