Boletim divulgado ontem, domingo, pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, confirmou 13 novos casos de coronavirus no município.
De um total de 2.033 diagnósticos positivos desde o início da pandemia, o município está atualmente com 229 casos ativos da doença.
Entre os pacientes ativos, há oito pessoas internadas em UTIs, uma na UPA e 220 em isolamento domiciliar.
Marechal Cândido Rondon registrou neste domingo a morte de uma mulher de 62 anos, que apresentou teste positivo para Covid 19.
Com mais este caso, o município chegou ao total de 30 pessoas mortas em decorrência de complicações causadas pelo coronavirus.
No sábado foi confirmada a morte de uma mulher de 64 anos, que, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, possuía comorbidades, como hipertensão, diabetes e obesidade.
1.774 rondonenses já se recuperaram da doença, há 427 pessoas em monitoramento e 31 casos suspeitos de coronavírus no município.
Já em todo o Paraná, segundo boletim divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, mais 728 casos foram confirmados e mais 41 pessoas morreram devido a infecção causada pela Covid 19.
Foram registrados também 927 casos confirmados retroativos do período entre 27 de março a 18 de dezembro.
Os dados acumulados do monitoramento da Covid 19 mostram que o Paraná soma 373.062 casos e 7.252 mortos em decorrência da doença.
Dos novos registros de mortes, 20 pessoas eram mulheres e 21 homens com idades variando entre 22 e 96 anos.
Dentre os pacientes que foram a óbito, segundo o boletim de ontem, 26 residiam em Curitiba e 02 em Pato Branco.
Os demais moravam em Arapongas, Boa Esperança, Cascavel, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Guaratuba, Marialva, Pinhais, Ponta Grossa, Sarandi, Verê e Marechal Cândido Rondon.