Conectado com

Política

Regularização fundiária em Santa Helena é discutida com o Incra em Brasília

Uma reunião ontem, em Brasília, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária priorizou a regularização fundiária no município de Santa Helena.

São 68 propriedades com problemas de regularização no município, o que impede o acesso a investimentos por falta de documentação.
No Oeste do Paraná são cerca de 20 mil títulos de terra com problemas.

O objetivo da reunião foi alinhar os procedimentos de cadastramento, tendo em vista que há ações encaminhadas tanto no município quanto junto ao Incra.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Flávio Back, o início dos procedimentos de legalização por Santa Helena servirá como ponto de partida para ações a nível regional

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Vereador Gordinho do Suco pede moção de repúdio a Copel e solicita reabertura do comércio

Nesse período de pandemia, muitos empresários que estão com suas lojas fechadas, estão se surpreendendo ao receber a fatura da energia elétrica.

Além das tradicionais reclamações do alto valor da fatura cobra pela Copel, alguns rondonenses foram surpreendidos pois mesmo com a empresa fechada, a conta de luz continuou alta e em outros casos, houve até aumento do valor.

O vereador Gordinho do Suco discutiu o assunto na sessão de ontem, da Câmara de Vereadores de Marechal Rondon e solicitou uma moção de repudio a Copel.

Também ontem, Gordinho do Suco defendeu a reabertura do comércio rondonense, destacando que se a situação permanecer, muitos rondonenses sofrerão com a falta de comida e emprego….

 

Continue Lendo

Geral

Hussein Bakri assina requerimento para que o Governo estude redução do imposto sobre ração de peixe no Paraná

A Assembleia Legislativa encaminhou requerimento ao Governo do Estado para que estude a redução ou até mesmo a isenção do imposto incidente sobre a comercialização da ração para o cultivo do peixe no Paraná

A proposta do deputado Luiz Claudio Romanelli foi apoiada pelo deputado HUSSEIN BAKRI e por diversos outros parlamentares.

O benefício valeria durante a pandemia do coronavírus, em que houve um aumento no preço dos insumos devido à alta do dólar e, consequentemente, o aumento no custo de produção.

O objetivo é preservar os negócios de piscicultores e aquicultores do Paraná, que é o maior produtor de peixes de cultivo do Brasil

Seriam beneficiados centenas de produtores da região Oeste, que é destaque nacional na produção de pescado, sobretudo de tilápia.

Continue Lendo

Geral

Guido Herpich vai para o PL e anuncia que é pré-candidato a vereador

Com o termino do prazo para troca de partido para quem deseja disputar as eleições deste ano de 2020, o grupo de situação do prefeito rondonense Marcio Rauber ganhou um reforço importante: o nome do ex-vereador e agropecuarista, Guido Herpich.

Ele deixou o PP e ingressou no PL – Partido Liberal, da base de apoio ao governo municipal e que é articulado pelo vice-prefeito Ilário Hofstaeter, o Ila.

Guido Herpich justifica a troca de partido e anuncia que é pré-candidato a vereador de Marechal Cândido Rondon……Ouça Entrevista

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.