Conectado com

Política

Renato Feder não será mais Ministro da Educação

Divulgação

A polêmica em torno do comando do Ministério da Educação no Governo Bolsonaro terá sequências nesta semana, uma vez que o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, avisou que não vai ser ministro da Educação após convite do presidente da República.

Isso porque Jair Bolsonaro foi pressionado nos últimos dias pela ala ideológica do governo e por militares para não colocar Feder no comando do MEC.

Em nota distribuída no final de semana, Renato Feder agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro, por quem diz ter grande apreço, mas declinou do convite recebido.

Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação”, escreveu Renato Feder em suas redes sociais.

Ele relatou que recebeu o convite de Bolsonaro para ser ministro na noite da última quinta-feira, dia 2, porém alas alas ligadas ao escritor Olavo de Carvalho e aos militares no governo pressionaram o presidente Jair Bolsonaro a reverter o convite feito ao secretário paranaense e com isso, ele ficou de fora antes mesmo de ser anunciado oficialmente.

Renato Feder foi o segundo cotado da pasta que caiu sem nunca ter sido ministro efetivamente.

A pasta do MEC está sem titular desde a saída de Abraham Weintraub, no último dia 18, após o governo ser pressionado a fazer um gesto de trégua ao Supremo Tribunal Federal.

O ex-ministro chamou integrantes da Corte de “vagabundos” em uma reunião ministerial.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Mal. Rondon terá mais recursos para o Hospital Cruzatti e pavimentação urbana

O deputado estadual Hussein Bakri, cumpriu agenda ontem na região.

Em Marechal Rondon ele visitou a Radio Difusora e teve encontros com a direção do campus local da Unioeste e com o prefeito municipal Marcio Rauber.

O líder do governo na Assembléia Legislativa anunciou com exclusividade, a liberação de um milhão de reais para o Hospital Municipal Doutor Cruzatti, além de mais um milhão de reais para pavimentação urbana.

O prefeito Marcio Rauber confirma os novos investimentos, destacando o comprometimento do deputado Bakri com MaL Rondon……..

 

Continue Lendo

Política

Deputado Hussein Bakri visita Mal Rondon e anuncia nova liberação de recursos

O deputado estadual Hussein Bakri, lilder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná, cumpriu agenda ontem (03) na região, quando em MaL Rondon fez o anuncio de novos recursos.

Ele esteve reunido com o prefeito Marcio Rauber, quando na ocasião discutiu o planejamento para liberação de recursos para 2021 e confirmou verba de um milhão de reais para o Hospital Municipal Doutor Cruzatti.

Bakri também visitou a Radio Difusora quando destacou os investimentos já viabilizados para Mal Rondon: recursos que se aproximam dos oito milhões de reais e adiantou novas liberações……..

 

Continue Lendo

Política

Prefeito eleito de Mercedes já tem seis secretários definidos

Em entrevista concedida a Rádio Difusora do Paraná, oprefeito eleito de Mercedes Laerton Weber (Democratas), afirmou que dás oito secretarias existentes no município, seis nomes já estão definidos, ou seja, segundo Laerton, resta à definição de duas pastas.

Na entrevista, Laerton também comentou sobre o processo de transição de governo………

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.