Conectado com

Esportes

Renato Portaluppi pede demissão e não é mais o técnico do Grêmio

Foto: Lucas Bubols/ge.globo

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio. O treinador pediu demissão do cargo na manhã desta quinta-feira, após a eliminação na terceira fase da Libertadores para o Independiente del Valle, na noite de quarta-feira.

A informação foi repassada aos jogadores antes do treino desta tarde de quinta, no CT Luiz Carvalho. Renato está isolado no hotel da concentração do Grêmio em recuperação de um quadro de Covid-19.

Ele comunicou sua decisão ao presidente Romildo Bolzan por telefone. O mandatário se pronunciará oficialmente sobre a saída do treinador em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Já pela manhã, a diretoria se reuniu para debater o futuro do treinador. Participaram o CEO Carlos Amodeo e os membros do Conselho de Administração, presidido por Romildo Bolzan e os seis vice-presidentes: Marcos Herrmann, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.

Logo após a eliminação do clube na terceira fase da Libertadores, com nova derrota para o Independiente del Valle, Renato foi alvo de cobranças e contestações internas e externas. Ainda na noite de quarta, o vice-presidente Cláudio Oderich revelou ao ge que as avaliações internas ocorreriam de “cabeça fria” e que nada estava descartado.

A pressão sobre Renato já existia durante as conversas para a renovação, no início de março, com correntes internas do clube se posicionando contra a permanência.

A turbulência iniciou na noite da última quarta-feira, na Arena, quando o Grêmio perdeu outra vez por 2 a 1 para o Independiente del Valle e deu adeus à Libertadores. O Tricolor agora disputará a Sul-Americana.

O técnico Renato Portaluppi, que ainda se recupera da Covid-19, não esteve à beira do campo. O auxiliar Alexandre Mendes comandou o time nas duas derrotas para os equatorianos.

Contratado em setembro de 2016, Renato está há mais de quatro anos e meio no cargo. Ele se tornou o técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe.

Em sua terceira passagem, Renato virou também o técnico com mais jogos na história do Grêmio e ganhou uma estátua na Arena. Além de conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

Fonte: Globo esporte 

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Depois da experiência nos Emirados Árabes Marquinhos Xavier dedica-se exclusivamente a seleção brasileira de futsal

Continue Lendo

Esportes

Secretaria de Esporte e Lazer promove “master class” de dança nesta quinta-feira

Assessoria

Evento acontece em homenagem ao Dia Internacional da Dança

 

A Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon programou evento especial para esta quinta-feira, dia 29. Trata-se de aulas “master class” de dança, em homenagem ao Dia Internacional da Dança, comemorado nesta data.

“Master class” é uma expressão inglesa que se refere a uma aula dada por especialistas. O evento, nesta quinta-feira, será realizado com duas turmas. A primeira turma inicia às 18h30 e a segunda turma às 19h30 e contará com diversos professores de dança. Podem participar as pessoas inscritas no Projeto Dança Marechal e, caso ainda sobre vagas, é possível se inscrever na hora.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, o objetivo do evento é valorizar e resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas contidas na dança em suas vertentes. A expressão corporal, como na dança, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam tanto na integração social, quanto na qualidade de vida e saúde dos praticantes. “Convidamos a todos do Projeto Dança Marechal a participar desta super aula. Será um evento muito especial”, ressaltou o secretário.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Esportes

Em jogo equilibrado, Marechal Futsal é derrotado pelo Brasília na estreia na Liga Nacional

O Marechal Futsal estreou com derrota na Liga Nacional nessa terça-feira (27). Jogando fora de casa, no Ginásio do SESC na Capital Federal diante do Brasília, os times protagonizaram um confronto muito equilibrado. Mesmo com a igualdade entre as equipes, foram os donos da casa quem levaram a melhor e venceram pelo marcador de 3X2.

Logo no início do jogo, o Brasília puxou contra-ataque pelo lado esquerdo. Moura, disparou para o gol e marcou. O primeiro tento do Marechal Futsal na Liga Nacional veio em cobrança de falta, aos três minutos de partida, Neto Veiga anotou. O time rondonense criava várias oportunidades, mas pecava na defesa, aproveitando-se de um erro de marcação, Nino marcou o segundo dos donos da casa. Ainda na etapa inicial, Caio Torres ampliou para o Brasília.

No segundo tempo o Marechal Futsal voltou muito bem na partida, dominando grande parte das jogadas e criando várias chances. Entretanto, pecava nas finalizações. Mas, uma hora a bola entrou, Malcon foi quem marcou para os rondonenses e colocou números finais a partida, Brasília 3X2 Marechal.

Ao final do confronto, o Técnico do Brasília Bruno Silva, em entrevista a LNF TV, avaliou de forma positiva a estreia de sua equipe na Liga Nacional Futsal…….

 

Já pelo Marechal Futsal, o goleiro Obina afirmou que a atuação da arbitragem influenciou no resultado da partida…..

 

O próximo compromisso confirmado do Marechal está marcado para o dia 8 de maio, contra Coronel, em casa, pela Série Ouro. Na Liga Nacional o próximo compromisso é contra o Pato, dia 15 de Maio, no Ginásio Ney Braga.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.