Rádio Difusora do Paraná

Reprovados nas urnas PSDB e MDB estudam projeto de reestruturação

Mudanças serão preferencialmente nos diretórios municipais

 

Na condição de “forças no cenário político paranaense”,  MDB e  PSDB  calculam as perdas computadas nas eleições no mês passado.

Dominantes nas últimas décadas na chefia do Palácio Iguaçu, as legendas amargaram as piores derrotas na disputa de poder no Estado.

O PSDB do ex-governador Beto Richa somou a maior derrota, pois se  em 2016 conquistou  68 governos municipais, este ano a conta fechou em 17.

Já o MDB, que governou pela última vez com Roberto Requião, elegeu 28 prefeitos, 50 a menos que no pleito anterior.

Considerando que, em política não há tempo para lamentações e a palavra de ordem em ambos os grupos é reorganizar a casa.

O deputado estadual Paulo Litro, presidente estadual do PSDB, afirma que as lideranças já iniciaram o trabalho de reestruturação do  partido no Paraná, especialmente em relação aos diretórios municipais, para que tenham uma atuação constante junto às comunidades.

A intenção segundo ele ér fazer com que o PSDB seja identificado como um partido de diálogo, oposto a qualquer extremismo.

Por outro lado, a  avaliação do presidente do MDB no Paraná e ex-candidato à Prefeitura de Curitiba, João Arruda, é de que não há como ver o processo com entusiasmo.

Conforme João Arruda, o resultado das eleições  foi muito ruim para o partido no Paraná , por isso é  preciso fazer uma avaliação, entender o resultado das urnas e se reciclar, se oxigenar.

Ele afirma ser necessário repensar o partido como um todo no âmbito local, mas evitar que os projetos dos integrantes sejam personalistas.