Policial
Restaurantes são arrombados em Marechal Rondon
Pé-de-cabra foi utilizado pelo marginal

Publicado em:
Dois estabelecimentos comerciais foram arrombados na madrugada deste domingo (31) em Marechal Cândido Rondon .
Por volta das 5 horas e 30 minutos a PM foi acionada para deslocar uma equipe até o Restaurante Show de Bola, onde um individuo estava tentando arrombar a porta do estabelecimento, utilizando um pé-de-cabra.
No local o proprietário relatou que ouviu barulhos na parte de baixo do prédio e ao abrir a janela visualizou um homem de estatura mediana, roupa preta e capuz tentando arrombar o estabelecimento comercial .
Quando o proprietário gritou o marginal arremessou o pé-de-cabra a porta de blindex e entrou no estabelecimento saindo após alguns segundos e fugiu com uma bicicleta de cor cinza.
Conforme a PM ao acessar o restaurante o ladrão correu até o caixa e como não encontrou nada fugiu em seguida.
-=
Outro registro de arrombamento e furto ocorreu por volta das 06 horas da manhã de ontem no Restaurante Kiwi, onde o proprietário relatou ter sido avisado pela equipe de monitoramento, que haviam danificado a fechadura e arrombado a porta do estabelecimento.
O autor acabou levando apenas moedas, cerca de 10 reais, que estavam no caixa.
Após o furto o autor evadiu-se, a PM realizou diligências na região porém o mesmo não foi identificado.

Policial
Homem vai visitar uma mulher e é roubado e baleado

Publicado em:
Nesta madrugada, dia 19, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi solicitada para comparecer no Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde um homem foi ferido por disparos de arma de fogo.
A vítima contou aos policiais que teria solicitado um motorista, através de um aplicativo de transporte, para levá-lo até a cidade de Assis Chateaubriand. Lá, ele foi roubado e baleado no braço e perna direita.
No hospital estavam o homem e sua esposa. Diante da situação, ambos foram orientados e um Boletim de Ocorrência (B.O) referente ao caso foi confeccionado.
Policial
Casos de maus tratos a animais são denunciados à PM em Quatro Pontes

Publicado em:
Denúncias anônimas levaram a Policia Militar de Quatro Pontes a dois locais onde estariam ocorrendo situações de maus tratos a animais.
No primeiro endereço foi encontrado um cão, aparentemente jovem, amarrado em uma coleira de corda, com uma corrente de aproximadamente 1 metro e 50 centímetros, preso em um palete de madeira próximo a uma casinha de plástico.
O animal estava sem água e com um pote contendo arroz e em volta muito lixo plástico e marmitas de isopor já em deterioração.
Identificada a responsável, a mesma declarou que o cão teria derrubado o pote de água, por isso não foi localizado naquele momento.
Diante dos fatos foi orientada a realizar uma cobertura para abrigo do animal , tendo em vista que o mesmo estava exposto ao sol e chuva, sem condições adequadas.
Devido a indícios de foco de dengue, dado ao amontoado de lixo encontrado no quintal, foi acionado o centro de endemias e vigilância
Sanitária de Quatro Pontes para fiscalização no local.
No segundo endereço foram localizados três cães adultos, e constatado que apenas dois deles possuíam água e alimentos, todavia,
com potes cheios de água da chuva.
Todos estavam presos, mas expostos ao tempo e com correntes curtas.
Desse modo, a responsável também foi apenas advertida para regularização dos espaços para os animais, e a troca dos alimentos e água.
Conforme a Policia Militar não foi possível recolhimentos dos animais por falta de espaços público para encaminhamento, todavia os responsáveis comprometeram-se em adequar as situações.
O caso foi comunicado também a Policia Militar de Marechal Cândido Rondon.
Policial
BPFRon apreende 566 quilos de maconha na zona rural de Marechal Rondon

Publicado em:
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira apreendeu nesta quarta-feira 566 quilos de maconha.
A droga foi encontrada durante patrulhamento realizado na zona rural de Marechal Cândido Rondon.
Apreendidos em uma área de mata, os muitos tabletes da substância foram encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaira.
Até agora não há pistas sobre os envolvidos com o delito.