Rádio Difusora do Paraná

Reta final para a definição de candidaturas à prefeito, vice e vereador

Oposição lança prés candidaturas a prefeito e vice em Mercedes

Com a promulgação da Emenda Constitucional 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação.

Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam entre 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, bem como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

Com a aproximação da janela das convenções, neste mês as discussões em torno de candidaturas majoritárias e proporcionais serão intensificadas em todos os municípios.

Na comarca por enquanto imperam as indefinições, apesar das especulações que correm entre os eleitores.

O fato novo vem de Mercedes, onde no final de semana o grupo de oposição oficializou por rede social , prés-candidatos à prefeito e vice.

Laerton Weber e Alex Graunke deverão ser oficializados candidatos à prefeito e vice quando as agremiações a que estão filiados, DEM e Patriota, realizarem suas respectivas convenções.

No campo situacionista os nomes também estão pré-confirmados: Vilson Martins deve compor a majoritária junto com o vereador Marcelo Eninger, como vice.

Maucir Miliorini, pelo Cidadania, também é cogitado pré-candidato à prefeito em Mercedes.