Equipes de resgate retomaram as buscas aos jovens desaparecidos desde sábado, 12, quando uma embarcação virou no Lago de Itaipu, região da Base Náutica de Entre Rios do Oeste.
Os trabalhos são desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, Marinha do Brasil – Delegacia de Foz do Iguaçu, Segunda Companhia da Policia Militar, populares e amigos.
O caso foi registrado por volta das 4 horas de sábado, quando quatro amigos pescavam no Lago de Itaipu, próximo da Base Náutica de Entre Rios do Oeste.
O barco virou no momento em que revistavam as redes de pesca: dois jovens conseguiram nadar e foram socorridos por populares e policiais militares de Entre Rios do Oeste, que foram acionados primeiramente para atender a ocorrência.
Com ajuda de pescadores e campistas, mais barcos foram utilizados ainda na madrugada de sábado, para tentar encontrar os dois jovens que desapareceram nas águas do Lago de Itapu.
Ao amanhecer, o trabalho de resgate foi assumido pelo Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, que conta também com ajuda da Marinha do Brasil – Delegacia de Foz do Iguaçu, amigos e pescadores.
Os jovens que seguem desaparecidos foram identificados como Gilberto Eberhardt, de 27 anos, morador de Entre Rios do Oeste, e Paulo André Gartner, de 29 anos, morador de Marechal Cândido Rondon.
Informações dão conta de que ontem, durante buscas, foi encontrado um boné que era usado por Gilberto e uma bota de Paulo.
Os trabalhos foram retomados na manhã deste domingo, 13, e até agora não há informações sobre a localização dos jovens.