Rádio Difusora do Paraná

Réu julgado ontem por tentativa de homicídio foi condenado e permanecerá preso

O Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon ontem  uma tentativa de homicídio e ao final da sessão o réu foi condenado.

O homicídio tentado ocorreu em  6 de dezembro de 2018, por volta das 22 horas e 15 minutos, em via pública, no cruzamento da Rua São Luiz com a Rua Men de Sá, Bairro Jardim Botafogo, em Marechal Cândido Rondon.

Na ocasião  Vanderlei Machi dos Santos  utilizando uma arma de fabricação caseira, calibre 22  efetuou um disparo no rosto de  Homero Lucas.

A vitima foi socorrida pelo corpo de bombeiros, recebeu atendimento  e permaneceu por alguns dias em UTI, mas acabou se recuperando.

De acordo com o Ministério Público,  Vanderlei  somente não logrou êxito em matar Homero Lucas por circunstâncias alheias à sua vontade e porque a  arma  utilizada  tinha capacidade para um único tiro.

Ainda conforme o Ministério público a tentativa de  homicídio  ocorreu  por motivo fútil,  já que à época a  vítima estava  convivendo com a ex-companheira  do réu.

Como está preso desde a época dos fatos e de acordo com a condenação recebida ontem,. Vanderlei Machi dos Santos terá ainda que cumprir mais 9 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.