Rádio Difusora do Paraná

Reunião define detalhe sobre instalação de câmeras de monitoramento em Marechal Rondon

A comissão técnica formada para a gestão do projeto de videomonitoramento esteve reunida na tarde desta quinta-feira, na 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon.

Na ocasião, foram indicados os pontos da sede municipal onde devem ser instalados as 150 câmeras, os três tótens com quatro câmeras cada e os 15 pontos de cercamento eletrônico, que compõem o sistema de videomonitoramento.

O secretário de Mobilidade de Marechal Cânadido Rondon, coronel Welyngton Alves da Rosa, expõe que houve o pontapé inicial para implantar o sistema de videomonitoramento.

Segundo ele, o trabalho em conjunto tem a parceria das polícias Militar, Civil e do Batalhão de Polícia de Fronteira, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Comunitário de Segurança, da Associação Comercial e Empresarial e da administração municipal com a empresa Monicloud para instalação das câmeras, dos tótens e dos pontos de cercamento eletrônico com leituras de placas, para identificar veículos furtados e com outros problemas.

O cioronel disse ainda que a ideia do município é ajudar o governo do estado na fiscalização e no aumento da segurança pública da cidade de Marechal Cândido Rondon, assim como as polícias para trazer mais tranquilidade a todos.

A empresa vai operacionalizar o controle na sala da PM e instalar as câmeras nos pontos definidos.

O comandante da 2ª Companhia da PM, capitão Daniel Zambon, salienta que a expectativa é de ampliar a prevenção de crimes no município, pois os elementos saberão do videomonitoramento.

O representante da empresa Monicloud, Jimmy Klug, com a estrutura pronta a perspectiva é de que as câmeras sejam instaladas em 30 dias, porém as demais devem ser colocadas de imediato.