Conectado com

Geral

Reunião virtual volta a debater retorno das atividades escolares no Paraná

Ilustrativa

Representantes da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte se do APP-Sindicato se reuniram virtualmente ontem para tratar do protocolo de retorno das aulas presenciais no Paraná.

Ainda não foi definida data de retorno 

A reunião fez parte da programação de encontros setoriais do Comitê de Volta às Aulas, iniciada na segunda-feira passada.

Walkiria Olegário e Vanda do Pilar, diretoras do sindicato, representaram a entidade no encontro com a Secretaria.

Foram debatidos temas referentes aos protocolos sanitários, como distanciamento, higienização e modelos de retorno híbrido com o foco no papel que será desempenhado pelos profissionais da educação neste protocolo.

A entidade também tratou de como lidar com as questões pedagógicas no retorno.

Para Gláucio Dias, diretor-geral da Secretaria da Educação, as contribuições do sindicato no comitê reforçam a importância de se incluir todos os envolvidos na Educação antes de se definir o protocolo final.

As reuniões setoriais estão sendo extremamente produtivas e o objetivo está sendo cumprido.

Segundo Dias, estão sendo ouvidos todos os lados e, com isso, tendo um panorama completo que vai desde os estudantes, até pais, professores e representantes do poder público.

Além do Sindicato dos professores, a Secretaria já se reuniu com o Conselho Estadual de Educação, Assembleia Legislativa, Ministério Público, União Paranaense dos Estudantes Secundaristas, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Associação dos Municípios do Paraná e a Federação das Associações de Pais, Mestres e Funcionários das Escolas Públicas do Estado do Paraná.

Na semana que vem, após as reuniões, o Comitê irá definir um plano de retorno das aulas presenciais, que deve ser apresentado aos epidemiologistas da Secretaria da Saúde ainda em julho e levado novamente ao Comitê no dia 30 deste mês.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Acimacar reforça alerta aos empresário sobre golpes da lista telefônica

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon está reforçando e cobrando maior atenção dos empresários, quanto a pratica de novos golpes da lista telefônica.

A Acimacar alerta os empresários para que não repassem informações de suas empresas por telefone e nem assinem documentos sem antes comprovar a veracidade do serviço que está sendo oferecido.

Conforme a entidade, falsas empresas de listas telefônicas oferecem serviços sem custo, enviam o contrato para assinatura e posteriormente emitem boletos bancários para pagamento.

É solicitado para que diante do golpe, o empresário rondonense comunique imediatamente as autoridades policiais.

Continue Lendo

Geral

Unioeste lança hoje selo em comemoração aos 40 anos do campus rondonense

 Uma solenidade com poucas presenças, em decorrência do novo coronavirus, vai acontecer logo mais, as 16 horas e 30 minutos, no campus da Unioeste de Marechal Rondon.

Na ocasião será inaugurada a estrutura  denominada de “ambiente multiuso de pesquisa e pós graduação em historia e geografia”, que custou quase tres milhoes de reais,

Também na solenidade de logo mais, será feito o lançamento do selo em comemoração aos 40 anos do campus, conforme destaca o diretor Davi Felix Schreinner……

 

Continue Lendo

Geral

Tribunal do Juri de Mal Cândido Rondon se reúne amanhã

Sessão não terá presença de publico mas será transmitida pelo youtube.

 

Com o retorno parcial das atividades do Poder Judiciário estadual e com autorização da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná,  para a realização de audiências e sessões de julgamento que envolvam réus presos, o juiz criminal de Marechal Cândido Rondon, Dr. Clairton Mário Spinassi, marcou para amanhã,  23 de outubro, a primeira sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri após o período de suspensão decorrente da pandemia de COVID-19.

Não será autorizado o acesso da população, seja parentes ou interessados no julgamento, ao prédio do Tribunal do Júri, em razão das  restrições impostas pelo Decreto 400/2020-DM, do TJPR, que mantem como norte o distanciamento social e a preservação da saúde de todos os participantes da sessão.

Assim sendo, toda a sessão de julgamento será transmitida pelo youtube.

Será julgado por tentativa de homicídio Darci Selzler, réu preso, acusado de, em 21 de setembro de 2019, uma residência localizada no bairro Vila Gaucha, atentar contra a vida de Alcindo Viapiana.

Conforme a denuncia, com manifesta vontade de matar, ele desferiu varias facadas contra a vitima.

Ouvido em juízo o denunciado confirmou a materialidade dos fatos mas disse que agiu porque a vitima o havia ameaçado de morte.

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.