Conectado com

Geral

Réus julgados por homicídio foram condenados a 15 anos de prisão

Por terem colaborado ao longo do processo ganharam o direito de recorrer em liberdade

Terminou por volta das 16 horas e 45 minutos a sessão do Tribunal  Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon, iniciada às 9 horas desta sexta-feira (08/10).

Foi   julgado um crime de homicídio ocorrido em  04 de março de 2017, em uma plantação de milho  localizada as margens da Rua Presidente  Médici,  no Loteamento Avenidas em Mal Rondon.

 Na ocasião, Claudecir Rohde e Luís dos Santos Macedo , previamente  ajustados e com manifesta vontade de matar, agrediram com socos e chutes na cabeça a vítima Silvio Ortiz,  que resultou com traumatismo crânio  encefálico  decorrente de instrumento contundente, sendo esta a causa de sua morte, conforme o laudo de exame de necropsia.

Consta no auto do levantamento feito no local do crime,  que ao lado  do corpo da vítima fora encontrada uma pedra, que seria o instrumento contundente mencionado no laudo do Instituto Médico Legal.

A sessão de julgamento foi  conduzida pelo juiz criminal Dionísio Lobchenko Junior;  trabalhou como  representante do Ministério Público  o promotor,  Thiago Oliveira Ibler; e na defesa do réu Claudecir Rohde , o advogado  Rogério Ernesto Grenzel   e do réu Luís dos Santos Macedo, o  o advogado Kaue de  Oliveira Peres.

 Pelo crime os dois réus foram condenados a 15 anos, 4 meses e 5 dias de reclusão.

Como  ambos já estavam em liberdade e de certa forma colaboraram ao longo de todo o processo, comparecendo espontaneamente na delegacia e nas audiências quando convocados  o juiz criminal concedeu-lhes o direito de recorrer da sentença em liberdade.

O caso será encaminhado agora para a decisão final pelo Tribunal de Justiça do Paraná

 

Geral

Comunidade católica dá sequência hoje a programação da Semana Santa

Foto: Diocese Toledo

Tem sequência hoje a programação das igrejas católicas de Marechal Cândido Rondon , alusivas a Semana Santa.

Às 19 horas e 30 minutos celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor na matriz Sagrado Coração de Jesus e na Capela do Jardim Marechal.

Amanhã, Sexta-feira Santa de hora e hora , das 7 às 11 horas, missas na Matriz e às 15 horas Celebração da Paixão do Senhor conforme destaca o Padre Sergio Rodrigues…….

 

Continue Lendo

Geral

Presidente da Acimacar estará em “A Personalidade da Semana”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Grenzel, será o participante da próxima edição do programa de entrevistas “A Personalidade da Semana”.

Ele falará sobre as ações desenvolvidas em sua gestão e também das lutas ainda não vencidas, como o pleito para a instalação de uma extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Dentre vários outros assuntos, o presidente da Acimacar destacará o momento vivido pela entidade e os projetos para 2024 …..

 

A entrevista completa com o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, será levada ar neste sábado, a parir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

Continue Lendo

Geral

Requião oficializa desfiliação do PT do Paraná

Divulgação

Alegação é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito

 

Durou pouco mais de dois anos a filiação partidária do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores.

Na época, a assinatura da ficha junto ao novo partido foi tratada por ele como “uma renovação de votos de fidelidade ao povo brasileiro e ao país”.

Agora, como Requião deixou claro em um vídeo postado na rede social X, o sentimento junto ao partido de Lula é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito.
A desfiliação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Arilson Chiorato, nesta quarta-feira .

Fundador do MDB no estado, Requião trocou pela primeira vez de legenda para as eleições em 2022, quando perdeu a disputa pelo governo do Paraná para o reeleito Ratinho Junior .

A mudança de partido se deu, segundo Requião, porque o MDB havia se tornado “um balcão de negócios sem nenhum princípio”.

O deputado estadual Requião Filho vai seguir o movimento do pai e já declarou “que só não saiu ainda do partido por estar preso ao PT por conta da fidelidade partidária”.

A insatisfação da família Requião vem desde o início do atual governo Lula.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.