Conectado com

Geral

Réus julgados por homicídio foram condenados a 15 anos de prisão

Por terem colaborado ao longo do processo ganharam o direito de recorrer em liberdade

Terminou por volta das 16 horas e 45 minutos a sessão do Tribunal  Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon, iniciada às 9 horas desta sexta-feira (08/10).

Foi   julgado um crime de homicídio ocorrido em  04 de março de 2017, em uma plantação de milho  localizada as margens da Rua Presidente  Médici,  no Loteamento Avenidas em Mal Rondon.

 Na ocasião, Claudecir Rohde e Luís dos Santos Macedo , previamente  ajustados e com manifesta vontade de matar, agrediram com socos e chutes na cabeça a vítima Silvio Ortiz,  que resultou com traumatismo crânio  encefálico  decorrente de instrumento contundente, sendo esta a causa de sua morte, conforme o laudo de exame de necropsia.

Consta no auto do levantamento feito no local do crime,  que ao lado  do corpo da vítima fora encontrada uma pedra, que seria o instrumento contundente mencionado no laudo do Instituto Médico Legal.

A sessão de julgamento foi  conduzida pelo juiz criminal Dionísio Lobchenko Junior;  trabalhou como  representante do Ministério Público  o promotor,  Thiago Oliveira Ibler; e na defesa do réu Claudecir Rohde , o advogado  Rogério Ernesto Grenzel   e do réu Luís dos Santos Macedo, o  o advogado Kaue de  Oliveira Peres.

 Pelo crime os dois réus foram condenados a 15 anos, 4 meses e 5 dias de reclusão.

Como  ambos já estavam em liberdade e de certa forma colaboraram ao longo de todo o processo, comparecendo espontaneamente na delegacia e nas audiências quando convocados  o juiz criminal concedeu-lhes o direito de recorrer da sentença em liberdade.

O caso será encaminhado agora para a decisão final pelo Tribunal de Justiça do Paraná

 

Geral

Secretaria de Saúde rondonense confirma mais um óbito por Covid-19 nesta segunda-feira (25)

ÓBITO 154: Sexo masculino, 76 anos. O início dos sintomas ocorreu no dia 22/09 com tosse, falta de ar, dor muscular e hipossaturação.

Dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 29/09, onde foi realizado o teste antígeno com resultado positivo para Covid-19.

No mesmo dia houve coleta do RT-PCR, com o resultado confirmado em 04/10.

O paciente foi transferido ao Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, no dia 30/09, onde recebeu alta em 06/10. No dia 09/10 o idoso retornou à UPA, em Marechal Rondon, tendo permanecido internado até 22/10.

Neste dia foi transferido para atendimento hospitalar, onde veio a óbito em 25/10.

Comorbidades: Hipertensão e sequela de AVC.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Advogada esclarece pontos da legislação ambiental no Programa “Meu Dia Minha Terra”

Reportagem com Gladiston Pacheco

 

Continue Lendo

Geral

Rondonenses têm até sexta-feira para pedir isenção de IPTU

Interessados devem se dirigir ao Departamento de Tributação, na Secretaria Municipal de Fazenda

Os pedidos de isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativos ao exercício 2022 devem ser requeridos até sexta-feira (29), na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

As solicitações precisam ser renovadas anualmente para a concessão do benefício e são voltadas a aposentados, pensionistas, portadores de deficiências ou de doenças mencionadas na Lei Municipal nº 116/2018, pessoas com idade acima dos 65 anos e, também, por área edificada, seguindo os requisitos legais.

Vale salientar que os proprietários de chácaras e de lotes rurais que estão localizados no perímetro urbano devem respeitar o mesmo prazo, ou seja, até sexta-feira.

Requerimento

A isenção é concedida caso seja comprovado que esses imóveis estejam destinados à exploração extrativa vegetal, agrícola, pecuária, de preservação permanente, reserva legal ou preservação ambiental.

O secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, menciona que os contribuintes devem se dirigir ao Departamento de Tributação, para requerer o benefício. “É imprescindível apresentar os documentos descritos na legislação para que sejam submetidos à análise e ao parecer”, acrescenta ele.
Para mais esclarecimentos é preciso entrar em contato com o Departamento de Tributação.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.