Conectado com

Policial / Trânsito

Revogada prisão de casal que raptou menina em Cascavel

Os dois serão libertados sem necessidade do uso de tornozeleira eletrônica, informou a defesa

Revogada a prisão preventiva de Emily Santos Saraiva e Maicon Henrique Paco, de 18 e 30 anos respectivamente, os dois acusados de raptar a menina de três anos no bairro Santa Cruz, em Cascavel, no oeste do Paraná.

A mãe biológica da criança e o namorado dela são acusados de subtração de incapaz, sequestro e cárcere privado. De acordo com o advogado de defesa do casal, Claudinei Ozelame, a justiça revogou a prisão e concedeu liberdade para os dois, sem a necessidade do uso de tornozeleira eletrônica.

Os mandados haviam sido expedidos pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra À Mulher, da Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos. O casal estava em presídio de Governador Valadares (MG) e deve vir para Cascavel na próxima semana. Eles responderão pelos crimes em liberdade.

O Que Diz a Defesa?

Em 1° de fevereiro, o advogado de defesa Claudinei Ozelame concedeu entrevista exclusiva para a jornalista Eliane Mendonça durante o Jornal da CATVE.

De acordo com a defesa, inicialmente, a mãe e a criança conviviam na casa da mesma família acolhedora. Desde o parto até o momento, a convivência entre as duas sempre foi agradável.

Ao ser questionado sobre os motivos pelos quais Emily perdeu a tutela de Ágata, o advogado comenta que deve analisar as circunstâncias do processo e descobrir o porquê a menina foi retirada do convívio familiar. Em relação ao crime, o advogado não descartou a possibilidade da Justiça conceder perdão judicial à Emily.

Conforme o advogado, o processo de negociação para entrega da criança partiu da mãe biológica, mas não se efetivou porque a família não tinha condições financeiras para custear a viagem da menina de Governador Valadares a Cascavel, municípios com aproximadamente 1.700 km de distância.

Claudinei Ozelame pontuou que os dois acusados de sequestro não tinham passagens policiais. Sobre as famílias acolhedoras destacarem a conduta rebelde de Emily Saraiva, o advogado confirmou que, naquela época, ela teve más companhias e fez uso de substâncias ilícitas. No entanto, segundo a defesa, a jovem recebeu o devido tratamento e, atualmente, não é mais dependente de químicos.

 

Redação Catve.com

 

Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Mulher é presa após esfaquear amante do namorado em Cascavel

Jovem de 19 anos levou facada na cabeça e na região do peitoral

Mulher, de 21 anos, foi presa após esfaquear uma jovem de 19 anos no bairro Morumbi em Cascavel. O que foi apurado no local é que a autora do crime flagrou a jovem com o companheiro.

A equipe de reportagem do Catve.com apurou que o crime aconteceu na Avenida Corbélia e a vítima correu até um restaurante na Rua da Tijuca pedir por socorro.

A jovem de 19 anos sofreu golpe de faca na cabeça e na região do peitoral e foi socorrida pelo Siate e encaminhada para a UPA Brasília. Além disso, o companheiro da criminosa também foi encaminhado para a Delegacia Cidadã.

 

Redação Catve.com

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Caminhão tomba na BR 163 em Toledo

Foto: Catve

Acidente aconteceu na noite de sexta-feira (3)

Caminhão tombou na BR 163, entre Cascavel e Toledo. O acidente aconteceu nas proximidades da ponte sobre o Rio Lopeí.

As informações são de que o acidente aconteceu na noite de sexta-feira (3), quando o motorista seguia sentido Cascavel, no momento do acidente estava chovendo bastante.

O condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou no canteiro central. O veículo teve danos principalmente na cabine, não se sabe os ferimentos da vítima.

 

Redação Catve.com

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Pequenos furtos movimentam plantão da Policia Militar rondonense

Apesar dos registros ninguém foi preso

A onda de furtos em Marechal Cândido Rondon continua e os registros são diários na Policia Militar.

Ontem uma equipe foi acionada para comparecer numa obra em andamento a Rua Dr. Seyboth , onde o solicitante relatou que por volta das 02 horas e 30 minutos da madrugada um elemento alto, de pele branca, invadiu o local e furtou trinta metros de fio de cobre.

A confirmação foi feita por um vizinho que, ao conferir o motivo pelos quais os cães estavam nervosos , percebeu o elemento se evadindo e tomando rumo ignorado.

Por volta das 09 horas de ontem , dia 3 de maio de 2024 , uma equipe da Patrulha Comercial foi acionada e compareceu numa residência no Jardim Alvorada onde solicitante informou que durante a madrugada deste mesmo dia teve um botijão de gás subtraído de sua moradia.

Informou também ter recebido informações de que o botijão estava no Jardim Primavera de posse de um indivíduo que alegava ter adquirido de um terceiro, que não recordava o nome, tendo que pagar ao mesmo R$ 50 reais para reaver o bem que já era seu.

Outra ocorrência de furto foi relatada à Policia Militar por volta das 16 horas e 30 minutos de ontem (03) na Avenida Maripá.

No local o solicitante relatou que momentos antes havia estacionado sua bicicleta Mormaii barra forte de cor azul defronte a uma agropecuária.

Segundo ele um indivíduo moreno, vestindo camiseta verde claro teria pego a bicicleta e tentou se evadir, porém foi perseguido por populares, acabou se desequilibrando e sofreu queda no cruzamento das ruas Salvador com José Bonifácio.

Os policiais foram ao local no entanto o autor já havia se evadido.

 

Fonte: Boletim PM

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.