Rixa antiga motivou assassinato de preso na cadeia pública de Marechal Rondon

Autor contou como matou desafeto: “primeiro dei um golpe no pescoço e depois o enforquei com um fio”

          O delegado de Policia Civil de Marechal Rondon, Rodrigo Baptista Santos, concluiu e encaminhou ao Poder Judiciário, o inquérito da morte de um detento, ocorrida na cadeia publica municipal.

O caso foi registrado no dia 02 de março deste ano, quando detentos acionaram os agentes penitenciários e informaram que haviam um colega de cela sem vida.

Com reforço de agentes do DEPEN de municípios vizinhos, os presos foram retirados da ala conhecida como “Casão 02”, para que o corpo fosse removido pela Policia Cientifica – IML.

O detento morto foi identificado como Jeferson Rodrigues Schultz, de 29 anos, que estava preso pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, e que teve seu corpo sepultado no cemitério de Planalto do Oeste – Nova Santa Rosa.

Pouco tempo depois do crime, um preso se apresentou as autoridades assumindo a autoria do crime.

O jovem de 22 anos, revelou que tinha um desentendimento com a vitima desde o tempo que os dois estavam presos na Penintencia Estadual de Cascavel – PEC.

No ultimo dia 02 houve discussão e briga, quando o autor desferiu um golpe no pescoço de Jeferson e depois, utilizando um pedaço de fio, o enforcou.

O delegado Rodrigo fez o flagrante do preso que agora terá acrescido este homicídio em sua pena.